KDE Plasma 6 tem muitas correções de bugs

KDE Plasma 6.1.3 corrige problemas e melhora o suporte ao Flatpak no Discover
Estabilidade do KDE Plasma 6.0 “Melhorando diariamente”

O ambiente de trabalho KDE Plasma 6 tem muitas correções de bugs incluindo a sessão Plasma Wayland. Com o Plasma 6.0 visando um lançamento no início de fevereiro , mais atenção dos desenvolvedores do KDE está voltada para a correção de bugs.

O desenvolvedor do KDE, Nate Graham, divulgou sua habitual recapitulação semanal do desenvolvimento com as mudanças interessantes da semana. Esta semana, grande parte do trabalho notável gira em torno da correção de bugs do KDE Plasma 6.0, incluindo uma série de bugs do KDE Wayland que estão sendo resolvidos.

Embora o número total de problemas conhecidos do Plasma 6 tenha aumentado esta semana, conseguimos corrigir alguns problemas importantes e antigos do Plasma 5! Você pode reconhecer alguns no texto abaixo. Em última análise, estes foram considerados mais urgentes do que os novos comparativamente menores. Continuaremos corrigindo esses bugs, mas precisamos de ajuda – sua ajuda! Descobrir bugs é importante, mas corrigi-los também, e precisamos de ajuda para fazer isso.

KDE Plasma 6 tem muitas correções de bugs. Algumas das mudanças notáveis do KDE esta semana incluem:

  • Correção de um problema “infame” de painéis congelando visualmente na sessão do Plasma Wayland ao usar uma GPU não Intel com o loop de renderização Qt Qucik básico e visualizações do Gerenciador de Tarefas habilitadas.
  • Correção de várias falhas e quebras de cursor ao usar telas giradas na sessão Plasma Wayland em uma GPU com suporte a cursores de hardware.
  • Uso reduzido de recursos em aplicativos Qt Quick que possuem mnemônicos.
  • Correção de um bug que poderia fazer com que aplicativos iniciados automaticamente com ícones da bandeja do sistema às vezes não mostrassem seus ícones na bandeja do sistema.
  • O visualizador de imagens Gwenview agora exibe imagens de forma mais correta ao usar escala fracionária no Plasma Wayland.
  • Várias outras correções de bugs.

Outras informações de interesse relacionadas a bugs:

KDE Plasma 6 tem muitas correções de bugs

Mais detalhes sobre as mudanças no KDE esta semana no blog do Nate.