KWin do KDE adiciona suporte ao prazo final do DMA-Fence

Desenvolvedores do KDE corrigem cinco travamentos no plasma
KDE Plasma Wayland tem novas correções importantes e melhorias contínuas para o Plasma 6

O KWin do KDE adiciona suporte ao prazo final do DMA-Fence. O compositor KWin do KDE adicionou suporte de prazo DMA-Fence ao seu back-end DRM que pode ajudar a garantir que a renderização seja concluída no prazo e, de outra forma, ajudar a aumentar a velocidade do clock da GPU.

O proeminente desenvolvedor do KWin, Xaver Hugl, escreveu o suporte aos prazos do DMA-Fence para o back-end DRM há três meses e esse trabalho foi finalmente mesclado. Hugl explicou com o código mesclado esta manhã:

“Isso informa ao kernel quando um buffer deve ser renderizado, o que permite, por exemplo, aumentar os clocks da GPU para cumprir nossos prazos. Isso, por sua vez, deve reduzir a quantidade de quadros perdidos.”

KWin do KDE adiciona suporte ao prazo final do DMA-Fence

Este trabalho foi feito em parte para resolver este relatório de bug do início de 2022 sobre as animações no KDE Wayland não serem tão suaves com os gráficos integrados da Intel em comparação com o uso do KDE Plasma com a sessão do X.Org Server (X11).

Adicionar este suporte de prazo DMA-Fence é ótimo antes do lançamento do Plasma 6.0 que será lançado em fevereiro, onde a sessão do Plasma Wayland é preferida por padrão.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile