Foi lançada uma nova versão (69) da extensão GNOME Dash to Dock com suporte para o GNOME Shell 3.38 mais recente. O GNOME 3.38 foi lançado no mês passado com muitos novos recursos e atualizações. Mas se você atualizou sua distribuição para a versão mais recente contendo o GNOME 3.38, você pode ter encontrado a extensão não funcionando ou com defeito.
Agora, com a nova versão, você pode instalá-la facilmente para o GNOME Shell 3.38 e iniciar seus aplicativos favoritos facilmente movendo seu painel padrão para fora da visão geral.
Lançada extensão GNOME Dash To Dock 69
O que há de novo na extensão GNOME Dash To Dock 69:
- Erros de ocultação automática corrigidos;
- Faz com que o código de alocação funcione em 3.38 e 3.36;
- Melhorias de recursos do Unity;
- Melhorias na tradução de idiomas como japonês e sueco;
- Suporte para listas rápidas do Unity.
Em suma, para obter o Dash To Dock, você pode seguir dois métodos: usando a extensão do Chrome ou por meio da linha de comando. Para o primeiro método, instale a extensão de integração GNOME Shell. Além disso, você pode instalá-la a partir do terminal, seguindo as instruções oficiais para sua distribuição Linux específica.
Assim, vá para o site de extensões do GNOME e clique no botão do canto superior direito (OFF) para habilitar a extensão. Depois de habilitá-la, ele solicitará que você instale a extensão. Clique em Instalar e dentro de um minuto você verá seu dock padrão fora da visão geral no lado esquerdo. Enfim, você pode alterar suas configurações e posição usando a ferramenta GNOME Tweak.
Em contrapartida, o segundo método envolve a instalação manual executando os seguintes comandos:
Por fim, recarregue o GNOME Shell reiniciando o sistema. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Fossbytes
Ubuntu 20.10 com GNOME 3.38 pode ter melhor desempenho nos gráficos Intel Gen9