A distro elementary OS 5.1 Hera teve novas imagens ISO lançadas que já estão disponíveis para download. As imagens oficiais são referentes à versão 5.1.2.
O lançamento do sistema operacional elementary OS 5.1 Hera marcou a primeira vez que construímos a ISO estável por meio de nosso novo pipeline de código aberto completamente. Com o novo processo, ficou muito mais fácil marcar e liberar versões incrementais do sistema operacional e, consequentemente, hoje lançamos uma nova versão do ISO 5.1, disse Keli Grubb, desenvolvedor do sistema operacional elementary.
O que esperar das novas imagens ISO da distro elementary OS 5.1 lançadas?
As novas imagens ISO vêm com muitas melhorias, incluindo todas as atualizações que fizeram parte da versão de janeiro de 2020.
Por exemplo, esta nova versão vem com os aprimoramentos do Code 3.2, Terminal versão 5.5.1, Arquivos e Configurações do sistema. Portanto, usar esses ISOs para uma instalação limpa fornece a versão mais recente do sistema operacional elementar.
O último patch do sudo também incluído
Além disso, a equipe de desenvolvimento diz que você também receberá atualizações de hardware e segurança, incluindo a correção crítica do sudo lançada no início deste mês.
Um bug do sudo já durava pelos menos 10 anos foi finalmente corrigido na atualização mais recente. A vulnerabilidade permitiu que usuários sem privilégios obtivessem acesso root em dispositivos nos quais o pwfeedback estava ativado. Além disso, a versão sudo era inferior a 1.8.26.
Além disso, as novas imagens ISO da distribuição elementaryOS incluem a versão 18.04.3 do HWE disponível no Ubuntu.
Graças às atualizações do HWE, o sistema operacional elementary agora está usando o kernel Linux 5.3. Este também aprimora o suporte para dispositivos e periféricos mais recentes – especialmente as GPUs AMD Navi e os teclados e trackpads MacBook 2015, explica a equipe do elementaryOS.
Lembre-se de que essas imagens ISO são voltadas especificamente para aqueles que desejam instalar o sistema operacional de forma limpa. Assim, só devem ser baixadas para quem quiser instalar do zero em um computador. Caso contrário, os usuários atuais do sistema operacional estão recebendo todas as melhorias mencionadas acima como parte das atualizações enviadas para seus dispositivos.
Fonte: Softpedia