A equipe de desenvolvimento do simulador de voo gratuito e de código aberto FlightGear anunciou um novo lançamento estável e com suporte de longo prazo (LTS): o FlightGear 2020.3. O simulador traz melhorias internas nos modelos de voo, aeronaves atualizadas e melhorias visuais.
A versão 2020.3 adicionou o Aeroporto Internacional de Keflavík (BIKF) na Islândia: tem uma pista longa, que tem sido usada por todos os tipos de aeronaves por vários motivos, como escalas, serviços transatlânticos e patrulhamento.
Lançado simulador de voo FlightGear 2020.3 LTS
Entre as atualizações de aeronaves, o simulador adicionou 30 aeronaves completamente novas, incluindo aeronaves como 747 Freighter, CRJ900, SR-71, Saab 340; juntamente com reformas em mais de 70 aeronaves como o A320 para simulação precisa e exibição dos sistemas de gerenciamento de voo.
Além disso, o C182 recebeu a integração do cockpit de vidro FG1000, ao lado do J3 Cub e do Diamond DA40. Agora, você pode até marcar sua aeronave como “Favorita” e filtrá-la entre as centenas disponíveis.
Outras adições importantes ao simulador de voo gratuito e de código aberto FlightGear 2020.3:
- Simulação de marés;
- Cache e compressão de texturas para reduzir os tempos de carregamento;
- Melhor suporte de tradução;
- Nova visão de Torre-AGL;
- Adição de uma tela de boas-vindas no primeiro lançamento;
- Atalho Ctrl-F para voar;
- Modo de navegação GPS;
- Melhorias nos modelos de dinâmica de voo JSBSim e YASim.
Para obter mais informações, você pode ler o changelog completo da versão 2020.3 aqui. Como o FlightGear é um software gratuito e completo, ele está disponível para ser executado em vários sistemas operacionais como Linux, macOS e Windows 10.
Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
Fossbytes
Simulador da Crew Dragon da SpaceX mostra como é atracar na ISS
Vídeo: Conheça os simuladores bizarros e jogos que nem deveriam existir!
Como instalar o Step no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE! Simulador físico interativo!