O Korora nasceu com o desejo de tornar o Linux mais fácil para novos usuários. O objetivo principal do Korora é fornecer um sistema completo e fácil de usar para computação geral. Originalmente baseado no Gentoo Linux em 2005, a Korora renasceu em 2010 como um Fedora Remix com ajustes extras para que seus usuários tenham um sistema pronto para usar.
Novidades do Korora 26
O Korora 26 lançado com o codinome “Bloat” já pode ser baixado por novos usuários que queiram testar a distribuição, mas, quem já tem o Korora basta apenas fazer uma pequena atualização e pronto, você não precisa reinstalar tudo de novo a cada nova versão.
O Korora 26 atualizou alguns novos pacotes, em especial os ambientes, geralmente a distribuição pega o código dos ambientes e não costuma fazer implementações, você vai usar um ambiente limpo, seguindo exatamente o calendário de mudança de cada ambiente de acordo com os seus desenvolvedores.
Os usuários do Korora 26 contam com o Cinnamon 3.4, GNOME 3.24, KDE Plasma 5.10, Mate 1.18, Xfce 4.12. Todos estes ambientes seguem com as mudanças e melhorias realizadas por seus próprios desenvolvedores, e a base do Korora 26 é o Fedora 26.
O projeto também informa que o Korora 26 permanece sendo lançado somente para 64 bits, eles informam que a demanda pela arquitetura de 32 bits caiu consideravelmente, quem estiver executando o Korora de 32 bits, é orientado à instalar uma versão de 64 bits para não ficar sem suporte.
Um grande diferencial do Korora, é que qualquer pessoa que precisar de ajuda com a distribuição, pode entrar em contato com eles través de suas redes sociais, eles vão responder e orientar quem estiver precisando de ajuda. No entanto, neste lançamento do Korora, a equipe convida os usuários para ajuda nas documentações do projeto.