Acaba de ser lançada a versão 6.1.8 do VirtualBox pela Oracle. Esta é a mais atual da série. Ela vem com um conjunto de manutenção para garantir o perfeito funcionamento. O VirtualBox é um dos melhores softwares de virtualização gratuitos, de código aberto e multiplataforma. A principal novidade sobre o lançamento do VirtualBox 6.1.8 é que ele adicionou o suporte a Guest Additions para as distribuições recentemente lançadas como os sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 8.2, CentOS Linux 8.2 e Oracle Linux 8.2 (somente com o kernel compatível com Red Hat).
Nas versões anteriores, as Guest Additions (Adições de Convidados) falhavam ao compilar nessas distribuições.
Lançamento do VirtualBox 6.1.8 é repleto de novidades importantes
As adições de convidados também foram aprimoradas com o suporte adequado para redimensionar convidados X11 e melhor manipulação das configurações de vários monitores, bem como as reimplementações da funcionalidade “VBoxClient – checkhostversion” para verificar a versão do host do cliente VirtualBox para fins de depuração.
Outra mudança interessante no VirtualBox 6.1.8 é a adição de suporte para linhas de comando mais longas no Guest Control, que também recebeu várias melhorias de estabilidade e suporte para lidar com várias variáveis de ambiente fornecidas para “VBoxManage guestcontrol VM run”.
Além disso, a interface gráfica do usuário apresentou algumas melhorias. Por exemplo, há correções para vários erros de manipulação de layout e posição do mouse com teclado virtual, suporte para renomear máquinas virtuais que estão no estado salvo e uma correção para uma falha que ocorreu quando a última VM foi removida.
Por último, contudo também muito importante, o VirtualBox 6.1.8 soluciona um problema com o suporte serial. Ele diminuía a saída do convidado ao usar o modo de servidor TCP sem que nenhum cliente estivesse conectado.
Para baixar
Se estiver interessado, o novo VirtualBox 6.1.8 pode ser baixado imediatamente no site oficial do programa. Ele deve funcionar bem em sua distribuição GNU/Linux predileta.
9to5 Linux