Então, v Vivaldi Technologies lançou o navegador da Web Vivaldi 2.10 para plataformas de desktop GNU/Linux, macOS e Windows. Esta é uma versão que introduz uma grande mudança para oferecer compatibilidade imediata com sites. O lançamento do Vivaldi 2.10 veio com melhor compatibilidade e mais opções de personalização.
A principal mudança na versão do Vivaldi 2.10 é sobre o navegador da Web alterar sua string UA (User Agent), que o identificaria como um navegador Chromium suportado em vários sites onde o Vivaldi não era suportado anteriormente, como Google Docs ou Netflix, porque foi bloqueado pela competição de browsers.
Veja mais detalhes do lançamento do Vivaldi 2.10
Assim, após a atualização para o Vivaldi 2.10, os usuários poderão navegar em todos esses sites sem problemas de incompatibilidade. Para obter mais detalhes técnicos sobre o motivo pelo qual a Vivaldi está mudando seu agente de usuário, recomendamos conferir o vídeo anexado abaixo e um blog mais aprofundado do líder de controle de qualidade da Vivaldi, Ruarí Ødegaard.
“O principal motivo para mostrar a Vivaldi no agente de usuário é um nível de orgulho. Esse orgulho, no entanto, está nos prejudicando, já que nossos concorrentes e outras pessoas estão usando isso para nos impedir de seus serviços”, diz Jon von Tetzchner, CEO da Vivaldi. “É por isso que, com a atualização de hoje, traçamos uma linha na areia para que você possa navegar em mais sites sem falhas.”
Novas opções de personalização e outras melhorias
O Vivaldi 2.10 também apresenta novas opções de personalização. Assim, permite que os usuários alterem o tema do Vivaldi para corresponder ao do sistema operacional host, seja o tema Claro ou Escuro. Para aproveitar esse novo recurso e fazer com que o Vivaldi siga o tema padrão do sistema, os usuários precisarão ir para Configurações> Temas> Temas agendados> Usar tema do sistema operacional.
Fora isso, o Vivaldi 2.10 continua melhorando a experiência geral dos usuários.
- Ele adicionou mais ajustes no manuseio do teclado;
- melhorias no layout da barra de endereços;
- melhorias na alternância de extensões;
- e melhorias nos comandos rápidos.
Você pode baixar o Vivaldi 2.10 para sistemas GNU / Linux, macOS e Windows agora mesmo na página oficial do navegador.