Laptop Manjaro Linux com chips Intel de 10ª geração será lançado como "Dell XPS 13 Killer"

Laptop Manjaro Linux com chips Intel de 10ª geração será lançado como "Dell XPS 13 Killer"
tuxedo

Um superlaptop rodando Manjaro? Sim, isto é realidade graças à Tuxedo Computers que lançou novos laptops com especificações de ponta, incluindo um modelo AMD Ryzen que visaria especificamente competir com o Dell XPS 13. O novo ‘aparelhinho’ chega com chips Intel de 10ª geração e promete ser um “Dell XPS 13 Killer”.

O principal desenvolvedor de projetos de Manjaro, Philip Müller, confirmou em uma entrevista à Forbes que uma parceria com a Tuxedo Computers trará vários novos laptops Linux equipados com os chips Core i7 de 10a geração da Intel.

Laptop Manjaro Linux com chips Intel de 10ª geração será lançado como “Dell XPS 13 Killer”

Em essência, versões atualizadas do modelo InfinityBook Pro 15, os laptops equipados com Manjaro possuem um máximo de 64 GB de RAM e armazenamento SSD de 2 TB, graças a uma unidade Samsung EVO Plus NVMe.

Como vários outros computadores Tuxedo, todos os dispositivos suportam atualizações de pós-venda sem perder a garantia.

Todos os dispositivos têm um design de fácil manutenção. Dependendo do modelo, os componentes essenciais de hardware, como processador, unidade, discos rígidos, RAM, módulos WIFI etc. podem ser acessados ??por meio de abas de manutenção ou bandejas removíveis do piso, explica Tuxedo na descrição de seus laptops.

Te cuida, Dell

Porém, o novo arrasa quarteirão poderia ser um laptop equipado com Intel executando Manajaro e descrito por Müller como um assassino do Dell XPS 13.

O dispositivo terá 32 GB de RAM, duas unidades NVMe e pesará 1,2 kg. Ele adotará um formato moderno que lembra os laptops com Windows.

Ele é baseado na Intel de 10ª geração, nós o teremos em 14 polegadas com uma tampa de 180 graus, para que você possa colocá-lo na sua mesa, se quiser, explicou o oficial de Manjaro, acrescentando que um laptop AMD também está disponível os trabalhos.

Sim, atualmente estamos avaliando quais modelos queremos usar, porque a indústria está implorando por isso, disse Müller à fonte citada. Nas próximas semanas, podemos obter alguns deles para testes internos. Uma vez certificados e os drivers prontos, veremos quando podemos lançá-los.

A Tuxedo Computers já está vendendo vários laptops Linux. Os preços começam em 815 euros no InfinityBook 14 v2 e chegam a 3.249 euros no Book XUX509 Deep Learning AI Edition e na wirkstation móvel.

Fonte: Softpedia

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile