A Redmi, além de apresentar da nova série de carros-chefe K40, também apresentará um novo modelo RedmiBook Pro 15. Um modelo que vem sendo divulgado desde o início de janeiro. Assim, o final de fevereiro será um grande momento para a Redmi.
RedmiBook Pro 15
O RedmiBook Pro 15 será equipado com um processador Intel de 11ª geração, um Tiger Lake H35, um processador quad-core/8-thread de 35W com gráficos Iris Xe, tudo fabricado no processo Superfin de 10 nm da Intel.
Além disso, haverá uma versão do laptop com Core i5 também. Em todos os modelos, uma GPU Nvidia GeForce MX450 será adicionada para poder de processamento extra. Ou seja, podemos esperar uma grande máquina da submarca da Xiaomi.
O laptop de 15” terá um exterior de alumínio e um teclado retroiluminado (que faz uma diferença grande para usuários que não contam com uma boa iluminação, em alguns momentos). Imagens do teaser do lançamento, revelamr uma porta USB-C e uma porta HDMI de tamanho completo. O que não podemos ver (mas o Geekbench revelou) é 16 GB de RAM.
Apesar de a Xiaomi não usar isso como regra para os seus laptops, o RedmiBook Pro 15 terá uma webcam embutida. Seria até estranho não ter, principalmente em um momento em que as videochamadas tem sido a amplamente utilizada.
Além disso, um dos modelos do RedmiBook Pro 15 terá uma versão com tecnologia AMD também. Ele será apelidado de RedmiBook Pro 15S e virá com os chips Ryzen 5 5600H e Ryzen 7 5800H.
Embora não tenha sido apresentado na campanha de teaser, um laptop de 14” com Ryzen também tem circulado no Geekbench, o RedmiBook Pro 14S. Este receberá um processador Ryzen 5 5700U de 15W. Não está claro se haverá um modelo de 14” com tecnologia Intel ou não. No entanto, falta pouco para descobrirmos todos os modelos da nova série do RedmiBook Pro. Todavia, até lá, podemos descobrir mais algumas informações.