A LG parece que não achou suficiente o aplicativo Link para o Windows da Microsoft e lançou sua própria versão para parelhamento entre o Android e o Windows 10, o Virtoo. O Virtoo é um aplicativo de conexão sem fio para conexão de um PC com Windows 10 ou laptop à dispositivos Android.
Mesmo com rumores acerca de a empresa estar deixando o negócio móvel, a LG seguiu em frente com o Virtoo. O aplicativo permite controlar totalmente seu smartphone e até mesmo executar aplicativos Android direto do seu computador com Windows 10.
Virtoo: emparelhando seu telefone Android com o Windows 10
O Virtoo foi localizado pela Softpedia, mas parece que teve um lançamento muito limitado até agora. Todavia, já está disponível na Microsoft Store. E, embora a lista indique explicitamente “usuários de PC LG”, parece que você pode instalá-lo e executá-lo em qualquer hardware do Windows 10.
A LG revela que o Virtoo “permite uma conexão Bluetooth entre um smartphone e um PC para permitir que os usuários usem várias funções do smartphone no PC”. Isso é bastante familiar ao que a Samsung e a Microsoft ofereceram com uma versão aprimorada do Link para o Windows, exclusiva para Galaxy, que permite que você faça um pouco mais do que a versão normal.
Funções do Virtoo
Além de transferir arquivos, por exemplo, o aplicativo da LG, inclui responder a mensagens de texto, atender chamadas, visualizar sua galeria no dispositivo, gerenciar contatos, além de executar alguns aplicativos em sua máquina com Windows 10.
Virtoo também inclui a capacidade de espelhar a tela do seu dispositivo. Esse recurso pode ser útil, digamos, se o seu dispositivo estiver carregando em algum lugar fora de alcance, por exemplo.
Um aplicativo Virtoo dedicado pode ser baixado da Google Play Store e instalado em seu dispositivo LG. Isso é necessário para conectar seu smartphone LG à sua máquina com Windows 10.
No entanto, cabe salientar que já existem muitas reclamações sugerindo que o aplicativo não funciona tão bem quanto deveria. A LG observa que nem todos os recursos estão disponíveis para todos os dispositivos de sua linha. No entanto, a empresa não divulgou quais dispositivos podem utilizar totalmente o aplicativo.