Recentemente, houve mais melhorias para o LibreOffice com sua integração com o Qt5 para permitir que esta suíte de escritório de código aberto funcionasse melhor com desktops baseados no Qt5, como o KDE Plasma e agora o LXQt. Portanto, confira neste post que o LibreOffice traz melhorias na integração do Qt5 e suporte LXQt.
Vimos muitas melhorias no plug-in de interface Qt5/KDE5 com o LibreOffice. Na atualização compartilhada no início deste mês, houve suporte inicial à acessibilidade, bem como suporte à área de transferência do Qt5. Desde então, mais código foi adicionado.
Quais as novidades
O último lote de commits Git oferece melhor suporte ao Qt5, incluindo para copiar/colar HTML/imagem. A opção de compilação –enable-kde5 do LibreOffice também agora adiciona –enable-qt5. Além disso, houve consertos de compilação em relação ao Qt 5.11 e outras melhorias.
Outra novidade é o LibreOffice finalmente reconhecendo o LXQt como um ambiente de desktop Linux suportado. A detecção do LXQt permite que este pacote de escritório use automaticamente a integração ao tema do ícone Breeze. Assim, executa este ambiente de desktop basicamente usando os mesmos caminhos de código que o suporte do KDE5.
Todos os relatos podem ser conferidos aqui. Porém, eles só farão parte da versão do LibreOffice 6.2, que será lançada no início de 2019.