Linux 6.10 adiciona suporte para laptops mais recentes da LG

O kernel Linux 6.9-rc5 tem correções para Intel FRED, BHI & GFNI/VAES Checks

O kernel Linux 6.10 adiciona suporte para laptops mais recentes da LG. Essa função foi mesclada neste final de semana, antes de sair mais um release candidate do kernel. Portanto, boa parte das alterações ocorridas nesta semana dizem repeito às melhorias para os modelos de laptop LG mais recentes (2024).

Algumas semanas soubemos do suporte melhorado Linux para os modelos de laptop 2024 da LG. Esse trabalho está fazendo mudanças de detecção de dispositivo ACPI para que os laptops LG mais recentes funcionem com o driver de plataforma “lg-laptop” para fornecer funcionalidade extra sob o kernel Linux – as teclas de atalho do laptop e outras funcionalidades.

Esses patches agora foram fundidos para que o driver de laptop LG funcione com seus modelos de laptop 2024, incluindo os laptops Intel Core Ultra mais recentes. Além disso, há um patch no pull request desta semana, então o botão de avião da LG também agora é suportado pelo driver de tecla de atalho sem fio.

Linux 6.10 adiciona suporte para laptops mais recentes da LG

Esses patches de suporte para laptop LG desta solicitação pull agora estão mesclados e serão encontrados no kernel Linux 6.10-rc6 que será lançado ainda hoje. Bom ver esses patches pegos agora em vez de ter que esperar pelo próximo ciclo do kernel.