Linux Foundation cria consórcio Ultra Ethernet com Cisco, Microsoft e AMD

Linux Foundation cria consórcio Ultra Ethernet com Cisco, Microsoft e AMD
Linux Foundation inicia pesquisa sobre igualdade, diversidade e inclusão

A Linux Foundation compartilhou um novo comunicado de imprensa detalhando os planos para o Consórcio Ultra Ethernet (UEC). Esse esforço envolve vários líderes proeminentes do setor, incluindo AMD, Arista, Broadcom, Cisco, Eviden, HPE, Intel, Meta e Microsoft. O consórcio pretende otimizar os padrões Ethernet para redes de alto desempenho. Assim, a Linux Foundation cria consórcio Ultra Ethernet com Cisco, Microsoft e AMD.

À medida que mais avanços são feitos em inteligência artificial, aprendizado de máquina e outras formas de computação de alto desempenho, também aumentam as demandas das redes que suportam esses sistemas. O objetivo do UEC é que as empresas envolvidas trabalhem juntas para melhorar os padrões dos protocolos de rede modernos, para que possam estar melhor equipadas para lidar com as cargas de trabalho desses sistemas avançados mais recentes.

Linux Foundation cria consórcio Ultra Ethernet com Cisco, Microsoft e AMD

Linux Foundation cria consórcio Ultra Ethernet com Cisco, Microsoft e AMD

O Dr. J Metz é presidente do Consórcio Ultra Ethernet e afirmou que não há necessidade de reformular a Ethernet, mas, em vez disso, a equipe espera fazer ajustes ao longo do tempo que melhorem a eficiência.

Estamos analisando cada camada – desde a física até as camadas de software – para encontrar a melhor maneira de melhorar a eficiência e o desempenho em escala.

Até agora, alguns obstáculos técnicos específicos foram identificados, nos quais o consórcio pretende se concentrar. Isso envolve o desenvolvimento de APIs e especificações para vários protocolos de comunicação Ethernet, interfaces e estruturas de dados para atender melhor às necessidades da tecnologia de alto desempenho.

Outras áreas de interesse incluem protocolos de transporte de rede de nível de link e de ponta a ponta. O comunicado de imprensa também menciona congestionamento, mecanismos de sinalização e telemetria como alvos necessários. O que isso parece na prática só ficará aparente com o tempo, mas podemos esperar coisas como novos softwares e protocolos de segurança Ethernet desenvolvidos com IA, aprendizado de máquina e computação de alto desempenho em mente.

Você pode ler mais sobre a UEC em seu site oficial, incluindo perguntas frequentes, notícias e atualizações. O último comunicado à imprensa também fornece muitas informações sobre a formação do novo consórcio e seus objetivos futuros.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile