Linux Foundation Europe estabelece Conselho Consultivo

Leis ameaçam futuro do software livre na União Europeia
linux foundation

Formado em abril de 2023, o Linux Foundation Europe Advisory Board (LFEAB) foi criado para apoiar e aconselhar a Linux Foundation Europe. O LFEAB desempenha um papel fundamental na definição de nossas prioridades, aumentando a comunidade europeia de código aberto e acelerando o impacto global dos projetos europeus de código aberto. O Linux Foundation Europe acaba de estabelecerseu Conselho Consultivo.

Linux Foundation Europe e o Conselho Consultivo

O recém-formado Linux Foundation Europe Advisory Board (LFEAB) inclui representantes de 20 organizações europeias na UE, Grã-Bretanha e mais. Os membros representariam organizações de diferentes tamanhos e setores que compartilham uma visão comum para colaborar em projetos de código aberto.

A LF Europe é um apoiador confiável independente e um fornecedor neutro para projetos de código aberto. Somos a arena escolhida para código aberto intra e inter-regional e colaboração de padrão aberto na Europa, entre os setores público e privado, bem como colaboradores individuais.

À medida que a transformação digital acelera e a inovação de código aberto continua a ser um diferencial competitivo crítico, estabelecemos a Linux Foundation Europe, uma organização sem fins lucrativos com sede em Bruxelas, em setembro de 2022, sob a liderança do gerente geral, Gabriele Columbro.

O Conselho Consultivo ajudará a organizar a crescente comunidade Linux Foundation Europe. Cerca de 100 organizações membros de toda a Europa fazem atualmente parte desta comunidade.

O Conselho Consultivo realizou sua primeira reunião em abril durante o Kubecon + CloudNativeCon Europe 2023 e definiu uma ampla gama de tarefas. Isso inclui fornecer orientação à Linux Foundation Europe sobre como trabalhar com o setor público. Eles também querem ser capazes de responder a leis importantes que afetam o ecossistema de tecnologia. Exemplos incluem a Lei de Resiliência Cibernética (CRA), a Lei de IA e a Lei de Serviços Digitais e Mercados Digitais.

linux-foundation-europe-estabelece-conselho-consultivo

Membros do Conselho Consultivo

Os membros do Conselho Consultivo são: Philipp Ahmann, Bosch; Lucian Balea, RTE; Debora Comparin, Thales/Secure Identity Alliance; Philippe Ensarguet, Orange; Felix Faassen, TomTom; Peter Giese, SAP; Samuel Iglesias Gonsalvez, Igalia; Max Körbacher, Liquid Reply; Anni Lai, Futurewei; Gerardo Lisboa, ESOP; Paolo Mainardi, Fábrica de Faíscas; Sachiko Muto, OpenForum Europe/RISE Research Institutes of Sweden; Jacopo Nardiello, SIGHU; Cosmin Oprea, Grupo da Bolsa de Valores de Londres; Timo Perala, Nokia; Alois Reitbauer, Dynatrace; Alan Richards, GitLab; Phil Robb, Ericsson; Sebastian Scheele, Kubermatic e Silla Zsigri, BTP

Representantes adicionais de projetos de código aberto são Daniel Goldscheider, OpenWallet Foundation; Greg Kroah Hartman, Kernel.org e Guillaume Nevicato, chamado Sylva.