O projeto Linux Mint revelou o codinome do próximo lançamento (Linux Mint 20.1 Ulyssa) e uma data de lançamento (meados de dezembro).
O Linux Mint 20.1 é o primeiro lançamento pontual da série Linux Mint 20. Como esperado, será baseado no lançamento pontual mais recente do Ubuntu 20.04.1 LTS, que inclui vários pacotes atualizados.
O que há de novo no Linux Mint 20.1 Ulyssa?
Além dos componentes atualizados do Ubuntu 20.04.1 LTS, ele trará aceleração de vídeo por hardware habilitada por padrão para o reprodutor de vídeo Celluloid, algumas melhorias importantes no utilitário Gerenciador de Driver, e suporte aprimorado para impressora USB.
Também há ótimas notícias para os fãs do Chromium; o Linux Mint começará a empacotar o navegador de código aberto para todas as versões com suporte com base no código-fonte upstream. Uma primeira versão de teste já está disponível para download. Portanto, isso deve resolver o problema do Snap do Chromium no Linux Mint.
Por último, o Linux Mint 20.1 tem um tema Mint-Y aprimorado com botões de barra de título aumentados para janelas, ícones de bandeja aprimorados para o ambiente de desktop Cinnamon e as habituais correções de bugs para tornar sua experiência mais estável, segura e confiável.
Além disso, o projeto Linux Mint trabalha no aplicativo Sticky Notes. Assim, você criará notas Post-It em sua área de trabalho organizadas em grupos. Enfim, terá suporte de IPTV para assistir e gravar IPTV no Linux Mint.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: 9to5Linux
Linux Mint WebApp Manager transforma sites em aplicativos de desktop