O Lutris é um cliente Open Source de jogos para Linux. Ele dá acesso a todos os seus videogames, com exceção da geração atual de consoles. Possuindo uma interface única, para executar qualquer jogo para PC ou emuladores. Com integração a Steam e GOG, torna o gerenciamento de seus jogos mais fácil no Linux .
Logo após o lançamento da versão 0.5 com uma interface GTK aprimorada, suporte a GOG entre outras novidades, podendo ser conferidas aqui. A nova versão traz correções e melhorias, com uma nova forma para gerar relatórios de problemas. Portanto, ficou bem mais fácil gerá-los ao executar lutris –submit-issue, aparecerá uma caixa de mensagem para você descrever seu problema e envia para o suporte.
Correções na nova versão do Lutris
- Faça o download da versão padrão do Lutris Wine quando não estiver disponível
- Evite duplicatas ao importar jogos de serviços de terceiros
- Corrigir alguns problemas de classificação na exibição
- Adicione o recurso de relatório de problemas com o sinalizador –submit-issue. O problema só pode ser salvo localmente, a integração da API será implementada em um estágio posterior.
- Adicionar suporte para imagens de CD-ROM para modelos Amiga CD32 / CDTV
- Remova a pesquisa do site da barra lateral e mescle-a com a entrada de pesquisa principal
- Exibir uma mensagem de aviso se o driver Nvidia instalado for muito antigo
- Corrigir os jogos GOG não sendo instaláveis ??sem estar conectado ao GOG
- Melhore o desempenho do manuseio de logs
- Remova o winecfg se o Proton for usado
- Use gráficos discretos por padrão com sistemas compatíveis
- Aumenta o tamanho do ícone do jogo de 32×32 para 128×128
Caso não tenha instalado esse cliente fantástico de jogos, possuímos um artigo com as instruções de instalação no Debian e Ubuntu. Para instalá-lo em outros sistemas, visite o site oficial, onde contêm informações detalhadas para instalação em outros sistemas.