A Microsoft lançou uma nova versão do Windows 11 para Insiders no Dev Channel e duas novas versões dos populares aplicativos Câmera e Media Player fazem parte do conteúdo de surpresas. Porém, o mais legal disso tudo é um recurso do Media Player que havia sumido desde 2002 e que agora está de volta nesta nova versão: o Media Player para Windows 11 agora permite ripar CDs. Este é um recurso do programa que desapareceu.
A principal novidade introduzida no Media Player (versão 11.2206.30.0) é o suporte para ripagem de CD, porque, sim, isso aparentemente ainda existe.
Portanto, quem deseja salvar seus álbuns com músicas originais no seu computador, esta é uma excelente opção.
Media Player para Windows 11 agora permite ripar CDs como se fosse 2002
A atualização do Media Player permite copiar CDs para qualquer um dos formatos suportados, que incluem AAC, WMA, FLAC e ALAC.
Você pode selecionar a taxa de bits necessária em uma caixa suspensa, que lhe dará controle sobre a quantidade de espaço que as faixas copiadas ocupam.
Para usar o recurso, basta inserir um CD em sua unidade óptica (supondo que você ainda tenha tal coisa) e você verá um botão Rip CD aparecer à direita. Clique aqui para iniciar o processo.
Microsoft se une à Netflix para oferecer assinaturas mais baratas e suportadas por anúncios
Ainda em relação a mídias, a Microsoft acaba de anunciar um acordo com a Netflix para distribuir publicidade e tentar tornar o preço das assinaturas mais baratos. Na verdade, a especulação do mercado é de que a Microsoft poderia, num futuro não tão distante, adquirir a própria Netflix, visto que é a única gigante da tecnologia a estar fora do mercado de streaming.
A Netflix confirmou anteriormente planos para introduzir uma camada suportada por anúncios que forneceria um ponto de entrada de assinatura de custo mais baixo. Faltam detalhes, mas acaba de ser anunciado que a Microsoft está fazendo parceria com o serviço de streaming de vídeo, pois apresenta planos mais baratos.
A empresa assinou um acordo com a Netflix, com a gigante do streaming descrevendo a Microsoft como “nossa tecnologia de publicidade global e parceira de vendas”.
Em um comunicado à imprensa, a Netflix diz: “Em abril, anunciamos que introduziremos um novo plano de assinatura com suporte de anúncios com preço mais baixo para consumidores, além de nossos planos básicos, padrão e premium sem anúncios existentes. Hoje temos o prazer de anunciar que selecionamos a Microsoft como nossa tecnologia de publicidade global e parceira de vendas”.
O presidente de experiências na web da Microsoft, Mikhail Parakhin, diz:
Estamos entusiasmados por sermos nomeados o parceiro de vendas e tecnologia da Netflix para ajudar a potencializar sua primeira oferta de assinatura com suporte de anúncios.
No lançamento, os consumidores terão mais opções para acessar o conteúdo premiado da Netflix. Os profissionais de marketing que procuram a Microsoft para suas necessidades de publicidade terão acesso ao público Netflix e ao inventário premium de TV conectada. Todos os anúncios veiculados na Netflix estarão disponíveis exclusivamente na plataforma da Microsoft. O anúncio de hoje também endossa a abordagem de privacidade da Microsoft, que se baseia na proteção das informações dos clientes.
“Este é um grande dia para a Netflix e a Microsoft. Estamos empolgados em oferecer um novo valor premium ao nosso ecossistema de profissionais de marketing e parceiros, enquanto ajudamos a Netflix a oferecer mais opções aos seus clientes”.