Mesa 19.3.2 Lançado com todas as correções de Driver Intel + AMD

Mesa 21.1 lançado com RADV Variable Rate Shading e mais melhorias no Intel Vulkan
Mesa

Não houve um novo lançamento estável do Mesa em várias semanas devido aos feriados de Natal e Ano Novo, mas isso mudou com o Mesa 19.3.2. Este é o primeiro lançamento significativo do Mesa 19.3 .

Como sempre, o lançamento do Mesa 19.3.2 é dominado por correções nos drivers Intel e AMD Radeon OpenGL/Vulkan, mas também em algumas áreas comuns do Mesa e nos drivers menores.

Alguns dos destaques da versão Mesa 19.3.2 incluem:

O RADV agora limita o tamanho do grupo de trabalho a 1024, todas as contagens de amostra para formatos inteiros agora são expostas e várias outras correções do driver RADV Vulkan;

A alteração de porta traseira do RadeonSI desativando as GPUs SDMA para Polaris para corrigir problemas de corrupção;

O código Radeon VCN2 agora permite o controle de taxa para a codificação HEVC / H.265;

O driver Intel ANV Vulkan agora anuncia adequadamente sampledImageIntegerSampleCounts e várias outras correções para este driver Vulkan de gráficos abertos HD/Iris Graphics;

Várias outras pequenas correções.

A lista completa das correções do Mesa 19.3.2 pode ser encontrada no Mesa-dev.

O Mesa 19.3 deve voltar ao seu ritmo quinzenal, enquanto o Mesa 20.0 apresenta a série estável Q1’2020, que deve sair no final de fevereiro ou no início de março.

Lançado o DXVK 1.5.1 com melhorias no desempenho do D3D9, muitas correções de jogos

O DXVK 1.5.1 foi lançado como a mais recente atualização de recurso para este projeto implementando o Direct3D 9/10/11 sobre o Vulkan para obter um desempenho mais rápido nos jogos Wine/Proton Linux. Esta é a primeira atualização desde o grande lançamento do DXVK 1.5 que integrou o suporte ao D9VK para D3D9.

Os destaques do DXVK 1.5.1 incluem:

Melhorias no desempenho do Direct3D 9, bem como suporte aprimorado ao viés de profundidade, que deve corrigir problemas de renderização em muitos jogos. Há também correções de falhas do Direct3D 9 e outras melhorias;

Ajustando o número de threads usados para complicação de pipeline para lidar com sistemas “comuns” de 6 e 8 núcleos de hoje, permitindo que CPUs mais recentes com mais de 12 threads usem mais durante a fase de compilação;

Correções específicas de jogos para GTA V, Halo CE, Need for Speed: Carbon, Risen 2, Sims 4, Trackmania Forever e Vampire The Masquerade: Bloodlines;

Mais detalhes sobre o DXVK 1.5.1 através do anúncio de lançamento no GitHub. Esperamos que isso seja lançado com uma nova atualização do Steam Play em breve.

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