A Meta está constantemente atualizando suas plataformas e o Instagram não foca de fora dessas atualizações. Agora, por exemplo, a Meta está lançando um conjunto de novas ferramentas para ajudar a fortalecer o sistema automático de detecção de spam do Instagram.
De acordo com o Engadget, isso deve facilitar aos usuários do Instagram o gerenciamento de seguidores com spam e as solicitações que eles enviam. Os novos sistemas de moderação filtrarão o conteúdo cheio de spam, colocando-o em uma caixa de entrada completamente diferente.
Além disso, assim que as novas ferramentas forem completamente implementadas, os usuários começarão a receber notificações mostrando se suas postagens atendem ou não às diretrizes da comunidade, o que pode ser uma coisa excelente.
Novo conjunto de ferramentas de detecção de spam no Instagram
A partir de agora, se uma conta for suspeita de ser spam ou bot, todas as solicitações enviadas serão automaticamente filtradas em uma caixa de entrada individual. Os usuários poderão então revisá-lo e decidir se desejam que a conta seja adicionada à sua lista de seguidores. Se a solicitação não for atendida, ela será excluída automaticamente após 30 dias. Esse recurso deixa as contas do Instagram ainda mais seguras e dá aos usuários a oportunidade de ignorarem as mensagens de spam em suas contas.
Como será o recurso
O sistema supostamente verificará e filtrará tudo, desde visualizações e tags de histórias até comentários e solicitações de acompanhamento. Para facilitar as coisas para os usuários, permitirá que eles excluam tags de spam em massa, em vez de apenas visualizá-las e aprová-las. E caso um perfil seja marcado como spam ou bot e libere uma postagem, ela não aparecerá nas contas dos criadores de conteúdo.
Assim que as novas ferramentas automáticas de detecção de spam forem implementadas, você também será notificado se publicar uma postagem que não atenda às diretrizes da empresa. Esta não é a primeira vez que a Meta aborda o problema do spam em sua plataforma. No ano passado, a empresa lançou outra atualização que impede que postagens de criadores de conteúdo apareçam na página Explorar se não atenderem aos critérios do Instagram.
No entanto, ainda não está claro como a Meta planeja resolver o problema de seguidores com spam na seção Histórias. No início de 2021, a empresa lançou uma ferramenta que filtra mensagens com palavras-chave questionáveis. Esperamos que esse novo recurso livre ainda mais os usuários do spam em suas contas.