Meta oferece aos adolescentes uma versão fortalecida de sua ferramenta Instagram Limits

meta-oferece-aos-adolescentes-uma-versao-fortalecida-de-sua-ferramenta-instagram-limits

A Meta está dando aos adolescentes uma versão fortalecida de sua ferramenta Instagram Limits. Essa ferramenta permite mais segurança, já que, quando definido no nível mais alto, apenas amigos próximos poderão comentar, responder, marcar, mencionar ou enviar mensagens.

Instagram Limits

Esse é o mais recente desenvolvimento nas proteções da empresa para adolescentes, depois dos bloqueios anti-grooming e do desfoque de nudez introduzidos no início do ano, aumentando a segurança dos mesmos.

A ferramenta Limits do Instagram foi testada pela primeira vez em 2021, depois que três jogadores de futebol britânicos foram assediados na plataforma após a derrota do time na final do Euro 2020. Posteriormente, foi implementada para todos, com opções para limitar as interações às pessoas que você segue, bem como aos seus próprios seguidores de longo prazo.

meta-oferece-aos-adolescentes-uma-versao-fortalecida-de-sua-ferramenta-instagram-limits

Novas opções de amigos próximos para adolescentes

O TechCrunch relata (Via: 9to5Mac) que agora estão sendo oferecidas aos adolescentes opções adicionais para limitar ainda mais as interações. De acordo com o site, o recurso agora foi ajustado para adolescentes com a configuração “Amigos próximos” por padrão, e o Instagram diz que se destina especificamente a proteger as pessoas de intimidação e assédio. As contas que não fazem parte do grupo “Amigos próximos” de uma pessoa ainda podem interagir com ela, mas sua atividade não aparecerá no feed.

Alternativamente, os adolescentes podem limitar as interações com seguidores recentes – contas que começaram a segui-los na semana passada ou contas que não seguem.

Além disso, a empresa está adicionando uma nova funcionalidade ao recurso “Restringir” que permite limitar as interações de contas específicas sem bloqueá-las. Com esse novo recurso, o Instagram ocultará todos os comentários de contas restritas e eles não poderão marcar ou mencionar o usuário.

Última medida para abordar questões de saúde mental

A Meta tem enfrentado uma preocupação crescente com o impacto do Instagram na saúde mental dos utilizadores adolescentes, com preocupações específicas sobre o bullying online. A empresa introduziu uma série de recursos de proteção voltados especificamente para adolescentes, dois deles introduzidos no início deste ano.

Em janeiro, Meta começou a bloquear mensagens diretas para adolescentes de adultos que eles não seguem. Os pais e responsáveis ????também obtiveram controles parentais mais poderosos ao mesmo tempo. No mês passado, ela começou a desfocar fotos nuas em DMs do Instagram – uma medida que visa resolver o problema crescente de ‘sextorsão’ na plataforma.

Esperamos que ainda mais medidas sejam tomadas para inibir a ação de pessoas mal intencionadas no Instagram e em outras plataformas da Meta.