O Facebook acaba de mudar o nome da empresa para Meta, para mostrar o quanto a empresa está empenhada em criar o que ela chama de “Metaverso”, uma estratégia para uma plataforma de realidade virtual que combinará todos os aplicativos da empresa em um só lugar. Mas, enquanto o metaverso não entra em ação, a Meta parece trabalhar em um dispositivo para rivalizar com o Apple Watch, um smartwatch Meta pode estar a caminho, com uma câmera embutida.
Conforme compartilhado pela Bloomberg (Via: 9to5Mac), a imagem do novo smartwatch da Meta foi encontrada dentro do aplicativo da empresa para gerenciar Ray-Ban Stories, um par de óculos inteligentes que pode gravar e enviar vídeos para o Facebook e Instagram.
Com base na imagem que vazou, o smartwatch da Meta terá uma tela quadrada com cantos arredondados e bordas finas, como você pode ver na imagem disponível abaixo. No entanto, o que é realmente interessante sobre o produto é a adição de uma câmera embutida na parte inferior da tela, que tem um pequeno entalhe.
Smartwatch Meta
Por enquanto, apenas uma imagem do dispositivo foi vazada. Ou seja, os detalhes do hardware são desconhecidos neste momento, mas a Bloomberg diz que o relógio terá pulseiras destacáveis ??e um botão na parte superior da caixa.
Além disso, a câmera embutida deve habilitar aplicativos de videoconferência no relógio, algo que nem mesmo a Apple ou Samsung oferecem atualmente em seus respectivos smartwatches. Ou seja, um dispositivo que pode rivalizar e até mesmo ganhar dos smartwatches dessas empresas.
O relatório menciona que a Meta planeja lançar seu primeiro relógiono próximo ano, mas uma decisão ainda não foi tomada de acordo com as fontes. Parece que a mudança de nome do Facebook pode trazer muitas novidades, além, é claro, do metaverso “em desenvolvimento”.
Com suporte para telefones iOS e Android, a empresa de Mark Zuckerberg certamente espera competir com o Apple Watch. E, como já dito, pode até superar a tecnologia da rival. Bom, pelo menos até agora, a empresa não lançou nenhum smartwatch com câmera embutida.
O Apple Watch Series 7 deste ano apresenta uma tela maior, mas praticamente não tem outras mudanças em termos de design e hardware, por exemplo. Rumores sugerem que o Apple Watch Series 8 do próximo ano contará com novos sensores de saúde, incluindo um sensor de temperatura corporal para tornar o produto mais atraente para aqueles que não atualizaram para a Series 7.
Talvez, a Meta de Zuckerberg traga recursos parecidos para o seu primeiro smartwatch, já com o novo nome.
Via: 9to5Mac