A Micron anunciou a primeira memória flash 3D NAND de 176 camadas do mundo. A empresa prevê que o novo NAND 3D será utilizado em uma variedade de indústrias, incluindo: veículos autônomos; sistemas de entretenimento e armazenamento móvel; bem como unidades de estado sólido.
A Micron disse que sua nova contagem de camadas é quase 40% maior do que a de seu concorrente mais próximo. Esta nova memória flash de 176 camadas melhora a latência de leitura e gravação em mais de 35%.
Micron anuncia memória flash NAND 3D de 176 camadas
Esta nova memória também apresenta um tamanho de molde cerca de 30% menor do que as melhores soluções da concorrência, tornando-a ideal para uso onde o espaço físico é valioso.
A Micron disse que seu NAND 3D de 176 camadas está atualmente em produção em sua fábrica em Cingapura e está enviando ativamente para os clientes. Também será incluído em novos SSDs para consumidores com a marca Crucial. A empresa está planejando lançar novos produtos baseados na tecnologia em 2021.
Com a desaceleração da Lei de Moore, a inovação da Micron em 3D NAND é crítica para garantir que a indústria possa acompanhar os crescentes requisitos de dados.
A equipe de especialistas da Micron alcançou avanços rápidos, empacotando mais memória em um espaço mais apertado e encolhendo substancialmente o tamanho da matriz NAND, rendendo mais gigabytes por wafer.
Aplicando técnicas avançadas, a Micron aumentou a resistência, o que é particularmente benéfico em casos de uso intensivo de gravação (desde caixas pretas até gravação de vigilância por vídeo). No armazenamento móvel, a arquitetura resulta em desempenho 7% mais rápido e jogos multiplayer em tempo real ricos em gráficos.
Tech Spot
SK Hynix vai comprar unidade de memória NAND da Intel por US$ 9 bilhões