Micron revela sua tecnologia de armazenamento UFS 4.0!

micron-revela-sua-tecnologia-de-armazenamento-ufs-4-0

A Micron anunciou sua solução de armazenamento móvel UFS 4.0. A empresa revelou que já enviou amostras de qualificação para “selecionar fabricantes globais de smartphones e fornecedores de chipset” para esse novo “produto”.

A Samsung já anunciou a sua memória interna UFS 4.0 que inclusive está disponível nos aparelhos da série Galaxy S23. Agora é a vez da Micron anunciar sua memória, que é mais rápida que as outras que estão no mercado no momento.

Tecnologia de armazenamento UFS 4.0 da Micron

Essa nova tecnologia da Micron será usada para fabricar armazenamento em capacidades de 256 GB, 512 GB e 1 TB. De acordo com as informações, a produção de alto volume começará no segundo semestre deste ano, portanto, levará um tempo até que os primeiros telefones com armazenamento Micron UFS 4.0 cheguem.

micron-revela-sua-tecnologia-de-armazenamento-ufs-4-0

O grande destaque é que a Micron está utilizando a tecnologia 3D NAND de 232 camadas (células de nível triplo, ou seja, armazenando 3 bits por célula), algo inédito para dispositivos móveis. De acordo com a empresa, sua arquitetura NAND de seis planos permite maior taxa de transferência de leitura aleatória. Em comparação com a largura de banda de gravação de armazenamento da geração anterior é 100% maior, a largura de banda de leitura é 75% maior.

Em números mais concretos, o armazenamento UFS 4.0 da Micron oferece velocidades de leitura sequencial de até 4.300 MBps e velocidades de gravação sequencial de até 4.000 MBps. Isso é mais alto que o UFS 4.0 da Samsung, especialmente a classificação de gravação. Isso significa que a Micron conseguiu melhorar a sua UFS 4.0, se destacando principalmente na gravação sequencial, que conta com mais velocidade, que a memória da Samsung.

micron-revela-sua-tecnologia-de-armazenamento-ufs-4-0

Em comparação com a UFS 3.1 NAND de 176 camadas, a Micron fala que seu armazenamento interno UFS 4.0 é 25% mais eficiente energeticamente e traz o dobro de rapidez, conseguindo baixar duas horas de conteúdo de streaming em 4K em menos de 15 segundos.

Além disso, os novos chips UFS 4.0 são 25% mais eficientes no consumo de energia e prometem latência de gravação 10% menor, o que permite que os aplicativos sejam super responsivos. A Micron revela que seu novo armazenamento interno UFS 4.0 começará a ser produzido no segundo semestre de 2023, e as fabricantes já estão testando a novidade.

Esperamos que a empresa entregue a nova tecnologia o quanto antes. Além disso, que ela traga a rapidez que outras empresas ainda não conseguiram.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile