Microsoft acaba com suporte para o subsistema Windows para Android

WSL 2.3.11 da Microsoft traz "centenas de novos módulos de kernel" e mais recursos
Microsoft traz suporte à distribuição WSL 2 para o Windows Server 2022

A Microsoft acaba com suporte para o subsistema Windows para Android. A Microsoft anunciou hoje que encerrará seu suporte ao Windows Subsystem for Android (WSA), que é semelhante ao Windows Subsystem for Linux (WSL), mas foi projetado para executar aplicativos Android da Amazon Appstore no topo do Windows 11.

O Windows Subsystem para Android não tem sido tão popular quanto o próprio Windows Subsystem para Linux e seu escopo foi limitado, dado o foco na Amazon Appstore para obter aplicativos Android. A Microsoft anunciou hoje que o suporte para WSA está terminando e não será mais suportado após este dia no próximo ano – 5 de março de 2025.

Microsoft acaba com suporte para o subsistema Windows para Android. A Microsoft anunciou na página do WSA:

“A Microsoft está encerrando o suporte para o Windows Subsystem for Android™? (WSA). Como resultado, a Amazon Appstore no Windows e todos os aplicativos e jogos dependentes do WSA não terão mais suporte a partir de 5 de março de 2025. Até lá, o suporte técnico permanecerá disponível para os clientes.

Os clientes que instalaram os aplicativos Amazon Appstore ou Android antes de 5 de março de 2024 continuarão a ter acesso a esses aplicativos até a data de descontinuação de 5 de março de 2025.”

Microsoft acaba com suporte para o subsistema Windows para Android

Esta mudança é apenas em referência ao Windows Subsystem para Android sem mudanças aparentes em torno do Windows Subsystem for Linux que continua a ser bastante popular para desfrutar de aplicativos Linux desktop e CLI dentro dos limites do Windows 11, especialmente entre os desenvolvedores e aqueles forçados a usar o Microsoft Windows devido a requisitos corporativos / empregadores.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile