A Microsoft anunciou que o Microsoft Office 2021 chegará junto com o Windows 11, ou seja, em 5 de outubro. A nova versão da suíte de escritório por excelência já havia sido anunciada (de surpresa). E agora sabemos que a empresa de Redmond não quer deixá-la em segundo plano e querem fazer um grande lançamento em um dia com seu primeiro sistema operacional em seis anos.
As empresas agora podem adquirir a versão Office 2021 LTSC (Long Term Servicing Channel), que, como todos os LTSCs, terá suporte mais longo no nível de atualizações do que a versão normal. Por exemplo, embora o suporte para Windows 10 termine em 2025, a versão LTSC encerra seu suporte estendido em 2029.
Microsoft Office 2021 chega com modo escuro e muito mais
A chegada do Microsoft Office 2021 é, como dissemos, uma grande surpresa. Por um lado, há a questão econômica. A Microsoft ganha mais dinheiro do que nunca com o Office 365, uma assinatura que abriu o caminho para muitos outros. A empresa transformou uma receita que ocorria a cada vários anos em recorrente, graças à agregação de valor com mais coisas, como todo o armazenamento na nuvem.
O Microsoft Office 2021 vem com novidades como o modo escuro, que a versão 2019 não possuía, e que o coloca no mesmo patamar do Office 365. Chega também o Line Focus, que ajuda a escrever com mais concentração ao focar a atenção no atual linha do documento do Word. Também existe o XLOOKUP, que melhora a pesquisa em planilhas.
De modo geral, a Microsoft continua a atualizar seu pacote na versão que não expira se você não pagar a cada mês. E parecia que 2019 nos deixaria com a versão mais recente, pois nem a própria empresa recomendou contra o Microsoft 365. Mesmo assim, apesar de concentrar todos os esforços na versão de assinatura, a Microsoft já confirmou que o Office 2021 não será a última versão perpétua.
Microsoft anuncia a data de lançamento do Office 2021
Estranho, porque a versão de assinatura é muito melhor com fluxos de trabalho modernos como reconhecimento de caligrafia para transformar em texto (no caso do PowerPoint), integração com LinkedIn (no caso do Word) ou preenchimento de capitais e populações dos Estados Unidos (em tabelas do Excel) etc.
Sobre os preços, a Microsoft ainda não anunciou detalhes, mas prevê-se que seja semelhante ao do Office Home and Student 2019: € 149 através do seu site. O Office Home and Business 2019 vai a 299 euros.
Via Genbeta