Microsoft corrige problema que afeta aplicativos de e-mail do Outlook

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A Microsoft finalmente corrigiu um problema conhecido que fazia com que clientes de e-mail desktop e móveis não conseguissem se conectar ao usar contas do Outlook.com. Os usuários podem se livrar desse incômodo a partir de agora.

Problema no Microsoft Outlook

A equipe do Outlook.com implementou alterações no serviço em 31 de janeiro de 2024 para resolver problemas de conexão com solicitações de autenticação inesperadas.

Para Outlook 2013 e Outlook 2016, se você ainda estiver vendo solicitações de autenticação, certifique-se de ter habilitado a verificação em duas etapas e crie uma senha de aplicativo. Use a senha do aplicativo no lugar de sua senha normal quando o Outlook solicitar autenticação.

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Os clientes afetados por esses problemas de login começaram a compartilhar relatórios nas plataformas comunitárias da Microsoft e em outras redes sociais como o Reddit na última terça-feira. Eles viram pop-ups exigindo que eles digitassem as senhas de suas contas e oferecendo a opção “Lembrar minhas credenciais”. No entanto, mesmo para aqueles que inseriram as credenciais corretas, a janela de login ainda apareceria enquanto o aplicativo tentava se conectar à conta do Outlook.com.

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“Desde o início de 23/01/24, os usuários relataram problemas de conexão com Outlook 2013, Outlook 2016, Outlook para Microsoft 365, Thunderbird e aplicativos de e-mail móveis ao se conectar com conexões POP, IMAP e Exchange”, disse a Microsoft ao reconhecer pela primeira vez o emitir.

Alguns usuários relataram que fazer login com uma senha de aplicativo funciona para conectar, mas depois volta ao estado desconectado.

Correções para outros problemas

Os usuários do Outlook.com têm enfrentado outros problemas nos últimos meses que os impediram de pesquisar conteúdo de e-mail ou causaram falhas em seus clientes de e-mail. Há dois meses, a equipe do Outlook corrigiu outro problema conhecido que fazia com que os clientes do Outlook Desktop travassem ao enviar e-mails de contas do Outlook.com na versão 2311 Build 17029.20068.

Depois de resolver o bug, a Microsoft aconselhou os usuários que desativaram as atualizações automáticas a clicar em “Atualizar agora” em Arquivo > Conta do Office > Opções de atualização para obter a correção. A empresa também resolveu um problema em julho que estava causando erros de exceção 401 para usuários do Outlook.com e interrompendo pesquisas de e-mail.

Antes disso, em junho, vários serviços da Microsoft, incluindo Outlook.com, OneDrive e Portal do Azure, foram interrompidos por ataques DDoS posteriormente reivindicados por um ator de ameaça conhecido como Sudão Anônimo, que se acredita ter ligações com a Rússia.