A pressão da comunidade de código aberto fez a Microsoft desistir de retirar o Hot Reload do .NET 6. Quando a Microsoft anunciou planos para remover o Hot Reload do próximo lançamento do .NET 6, houve protestos. Os desenvolvedores podem usar esse recurso para editar o código-fonte de um aplicativo em execução, vendo efeitos imediatos e economizando muito tempo.
Depois de ser agredida com reclamações, principalmente da comunidade de código aberto, a Microsoft reverteu sua decisão e a funcionalidade será reativada antes da disponibilidade geral do .NET 6.
Microsoft decide não retirar o Hot Reload do .NET 6 após reação da comunidade de código aberto
Em uma postagem de blog explicando a mudança, o diretor de gerenciamento de programas para .NET, Scott Hunter, disse: “Na semana passada, nossa postagem de blog e a remoção do recurso Hot Reload do repositório .NET SDK gerou muitos comentários de a comunidade”.
Ele continua explicando :
Em primeiro lugar, queremos nos desculpar. Cometemos um erro ao executar nossa decisão e demoramos mais do que o esperado para responder à comunidade. Aprovamos a solicitação pull para reativar esse caminho de código e ele estará na versão GA do .NET 6 SDK.
Hunter defende de alguma forma a remoção inicial, dizendo: “Como uma equipe, estamos comprometidos com o .NET ser uma plataforma aberta e fazer nosso desenvolvimento abertamente. O próprio fato de que decidimos adotar uma postura aberta por padrão a partir do começar a desenvolver o recurso Hot Reload é uma prova disso.
Dito isso, como qualquer equipe de desenvolvimento, de vez em quando temos que olhar para a qualidade, o tempo e os recursos para fazer compensações enquanto continuamos a progredir. A grande maioria dos Os desenvolvedores .NET estão usando o Visual Studio e queremos ter certeza de que o VS oferece a melhor experiência para .NET 6″.
Com a redução do prazo para o lançamento do .NET 6 e do Visual Studio 2022, optamos por nos concentrar em trazer o Hot Reload para o VS2022 primeiro. Cometemos um erro ao executar este plano da forma como foi executado. Em nosso esforço para definir o escopo, inadvertidamente acabamos excluindo o código-fonte em vez de apenas não invocar o caminho do código. Subestimamos o número de desenvolvedores que dependem desse recurso em seus ambientes em todos os cenários e como a CLI estava sendo usada junto com o Visual Studio para impulsionar a produtividade do loop interno por muitos.
A solicitação pull (#22262) a que Hunter se refere é intitulada Reverter “Remover suporte a Hot Reload do relógio dotnet (# 22217)” e foi muito bem recebida no GithHub.
Via Betanews