A Microsoft abriu o seu cliente de e-mail e calendário Outlook para o Mac gratuitamente. A partir de agora, os usuários do Mac poderão usar o Outlook sem a necessidade de uma licença do Office ou uma assinatura do Microsoft 365 para ser usado.
Outlook disponível gratuitamente para usuários do Mac
O Outlook para Mac vem com suporte para Microsoft 365, Outlook.com, Gmail, Yahoo Mail, iCloud, IMAP e contas POP, de acordo com a página da Mac App Store. Além disso, ele também foi redesenhado para combinar com a interface de usuário do macOS e aproveitará todo o poder que vem com os chips baseados em Arm da Apple.
“O novo Outlook é otimizado para Apple Silicon, com desempenho rápido e velocidades de sincronização mais rápidas do que as versões anteriores”, disse o PM do Outlook, Jeremy Perdue. Ainda segundo ele, com o novo recurso Handoff, você pode retomar as tarefas de onde parou entre os dispositivos iOS e Mac, para que possa se levantar e sair sem perder o ritmo.
O Outlook para Mac também permite que você acompanhe seus lembretes por meio da Central de Notificações do macOS e vem com um widget dedicado para ajudá-lo a visualizar sua agenda diária. No entanto, alguns recursos, como Handoff, exigem que você faça login em seus dispositivos iOS e macOS usando o mesmo Apple ID.
A Microsoft apresentou o novo Outlook para Mac redesenhado em novembro de 2019, quando foi disponibilizado para teste para Insiders no Fast ring, com experiências atualizadas de Email, Pesquisa e Calendário e desempenho aprimorado. Em julho de 2020, o novo Outlook para Mac atingiu o anel Insider Slow, permitindo que os testadores usassem uma opção “Novo Outlook” no canto superior direito da janela para habilitar a nova experiência.
Um Outlook renovado
Quase dois anos depois, em meados de fevereiro de 2022, o novo Outlook para Mac tornou-se a experiência padrão para usuários novos e existentes. “Há muito mais a fazer e muitos outros recursos que estamos entusiasmados em trazer para a experiência do Outlook Mac”, disse Perdue.
Segundo Perdue, eles estão reconstruindo o Outlook desde o início para ser mais rápido, mais confiável e um Outlook para todos. Com a ferramenta disponível sem necessidade de assinatura de outro serviço como o Office 365, por exemplo, isso pode fazer com que mais usuários façam uso dessa ferramenta da Microsoft. Resta saber se esse acesso gratuito é vitalício.