Microsoft Edge Canary deve receber VPN integrada em breve!

microsoft-edge-canary-deve-receber-vpn-integrada-em-breve

A Microsoft está testando uma VPN integrada ao Edge Canary. O Microsoft Edge Secure Network já estava disponível para alguns usuários do Canary, mas a Microsoft só anunciou oficialmente o recurso em 12 de maio.

Microsoft testa VPN no Edge Canary

A Microsoft está testando, agora oficialmente, um recurso de VPN integrado para o Edge Canary que permite que os usuários se conectem com segurança a redes Wi-Fi públicas. A integração pode deixar as coisas mais seguras para usuários que necessitam de privacidade.

A rede Microsoft Edge Secure agora está disponível para usuários selecionados do Edge Canary. Ele protege os dados das pessoas mascarando o endereço IP de um dispositivo, criptografando os dados do usuário e roteando as conexões da Web por meio de uma rede segura, relata o Windows Central (Via: News18).

Disponibilidade do recurso

microsoft-edge-canary-deve-receber-vpn-integrada-em-breve

O Microsoft Edge Secure Network já estava disponível para alguns usuários do Edge Canary, mas a Microsoft anunciou oficialmente o recurso apenas na semana passada. Além disso, vale lembrar que o teste está acontecendo com usuários selecionados. Então, caso não “visualize” o recurso, certamente você não faz parte do grupo de testadores.

Essa nova ferramenta foi desenvolvida pelo Cloudflare e torna mais difícil para os provedores de serviços de Internet (ISPs) coletar dados de navegação. Também impede que os anunciantes usem suas informações para exibir anúncios direcionados. Ou seja, sua privacidade é realmente levada em consideração pelo navegador.

A VPN integrada ao Edge Canary será gratuita ou paga?

O relatório disse que a Microsoft dará aos usuários 1 GB de dados gratuitos a cada mês, pelo menos enquanto o recurso estiver em pré-visualização. Não está claro se a Microsoft removerá essa cota gratuita no futuro. No entanto, a empresa pode querer monetizar o navegador e lançar planos com cobertura maior, por exemplo.

Como o streaming de vídeo usará os dados mais rapidamente do que a navegação geral na Web, talvez seja aconselhável usar os controles da Secure Network para personalizar quando você habilita a ferramenta, conforme o relatório.

Em áreas onde VPNs são permitidas, a Secure Network conectará dispositivos a um “data center local e o endereço IP pelo qual seus dados de navegação fluem será geograficamente semelhante à sua região real”, de acordo com a Microsoft. Isso protegerá a privacidade porque não compartilhará seu endereço IP, mas não permitirá que você finja estar em outra região.

Via: News18

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile