Copilot Vision

Microsoft Edge inicia os testes do Copilot Vision

Imagem com a logomarca do Copilot

O Microsoft Edge Canary foi atualizado com um recurso interessante chamado Copilot Vision. O recurso ainda está em fase de testes. A implementação atual do Copilot no Microsoft Edge é bem útil, pois permite que você envie conteúdo rapidamente para a barra lateral do Copilot.

Microsoft Edge e o Copilot

O Copilot ainda tem algumas limitações. Por exemplo, ele não é bom para entender o que você está fazendo em uma página da web ou o que você está visualizando no navegador.

Anunciado em 1º de outubro, o Copilot Vision permite que o Copilot entenda a página da web que você está visualizando e ajude a responder perguntas ou sugerir próximos passos, tudo usando linguagem natural. É completamente opcional e só funciona quando você escolhe usá-lo.

Conforme observado por Leo no X (Via: Bleeping Computer), a Microsoft já adicionou o recurso no Edge Canary, mas ele ainda não está pronto.

Visão do Copilot no Microsoft Edge
Imagem: BleepingComputer

Nos testes do pessoal do BleepingComputer, foi observado que o Copilot Vision aparece na parte inferior da tela e pode ser invocado quando você passa o mouse sobre o flyout do Copilot Vision. Infelizmente, ele não funciona corretamente no momento.

Se você quiser experimentar no seu navegador Edge, siga estas etapas: Abra o Microsoft Edge Canary e vá até a barra de endereço e digite: edge://flags e pressione Enter. Na caixa de pesquisa no topo da página, digite Copilot Vision e encontre a bandeira chamada Copilot Vision (habilita a experiência Copilot Vision – Mac, Windows, Linux).

    No menu suspenso ao lado, selecione Voz + TXT + IMAGEM2 habilitados. Clique em Reiniciar para aplicar as alterações. Se você seguir os passos corretamente, verá o menu suspenso do Copilot na parte inferior do navegador.

    Copilot Vision

      Em uma postagem de blog, a Microsoft confirmou anteriormente que o Copilot Vision deve funcionar em um número seleto de sites pré-aprovados e não funcionará em conteúdo protegido por paywall ou sensível. Ao utilizá-lo, o conteúdo não é armazenado nem utilizado para treinamento e, assim que você fecha o recurso, tudo é excluído.

      Embora o Copilot Vision ainda esteja em fase de testes e não esteja totalmente pronto para todos, é uma ideia interessante que pode ajudar você a entender facilmente o conteúdo da página da web e até mesmo interagir com ela.

      A Microsoft deve lançar esse recurso para todos em breve. Claro, depois de fazer todos os testes. Esperamos que isso ajude bastante o Copilot.

      Via: Bleeping Computer

      Acesse a versão completa
      Sair da versão mobile