Para quem esperava ansioso por uma correção para o congelamento do Outlook, finalmente a Microsoft a está lançando. O problema está assolando os usuários desde agosto e fazendo com que o Outlook para Microsoft 365 congele e falhe logo após ser aberto.
De acordo com a Microsoft, “quando você inicia o Outlook Desktop, ele ultrapassa o carregamento do perfil e do processamento, abre brevemente e para de responder”.
Correção para o problema de congelamento do Outlook é lançada pela Microsoft
A Microsoft está finalmente lançando uma correção para um problema conhecido desde agosto e fazendo com que o Outlook para Microsoft 365 congele e falhe logo após ser aberto. Conforme revelado em um documento de suporte publicado em 11 de agosto, as falhas do cliente Outlook Desktop são registradas automaticamente no log do aplicativo do Visualizador de eventos do Windows como evento 1000 ou evento 1001.
Nos sistemas afetados, essas entradas de eventos listarão os códigos de exceção 0x01483052 com IDs de processo com falha 0x1328 e deslocamentos de falha 0x000000000024074d.
Em uma atualização adicionada esta semana, a empresa revelou que uma correção está sendo lançada para usuários nos canais corporativos atual e semestral, com outros canais para recebê-la em um futuro próximo.
“Esse problema foi corrigido no Current Channel versão 2209 (Build 15629.20156) e Semi-Annual Enterprise Channel (Preview) Versão 2208 (Build 15601.20158). À medida que essas compilações chegam aos outros canais, as correções seguirão”, diz a Microsoft .
Soluções alternativas também disponíveis
A Microsoft também está fornecendo aos clientes afetados que ainda aguardam o lançamento para chegar a seus dispositivos com várias soluções alternativas:
A primeira é sair do Office e entrar novamente para preencher as configurações do registro de identidade mais uma vez. Para obter mais informações, use Entrar no Office.
Se a identidade ainda não estiver sendo definida corretamente, você pode desativar o Diagnóstico de Suporte, que desativa a opção de enviar um tíquete no aplicativo usando a Ajuda, Entrar em contato com o suporte e seu caminho de recurso que faz com que o Outlook pare de responder, definindo a seguinte chave de registro (mais informações disponíveis aqui): HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\16.0\Outlook\Options\General]
“DisableSupportDiagnostics”=dword:00000001
Além disso, você pode tentar definir manualmente o endereço de email para a identidade do usuário que está vendo o problema no caminho do registro mencionado nas especificações do problema acima.
Esperamos que essa atualização da Microsoft com a correção realmente livre os usuários desse bug terrível do Outlook.