A Microsoft e a Canonical anunciaram a disponibilidade oficial do IDE do Visual Studio Code no Ubuntu Snap Store para sistemas GNU/Linux. É importante dizer que o Visual Studio Code já estava disponível como um pacote Snap na Snap Store desde maio de 2017. No entanto, agora, a Canonical e a Microsoft se uniram para torná-lo oficial. O pacote antigo era feito por um desenvolvedor independente. Porém, os usuários não podiam instalar o pacote oficial desenvolvido e atualizado regularmente pela própria Microsoft.
A funcionalidade de atualização automática de snaps é um grande benefício. Está claro que existe uma comunidade próspera em torno de snaps e que está avançando em grande ritmo. O apoio da Canonical garante nossa confiança em seu desenvolvimento contínuo e futuro de longo prazo. disse João Moreno, Engenheiro de Desenvolvimento de Software, Microsoft Visual Studio Code.
Recursos
O Microsoft Visual Studio Code é um poderoso IDE (Integrated Development Environment) para desenvolvedores. Assim, possui recursos de primeira linha como:
- controle Git integrado;
- conclusão de código inteligente;
- refatoração de código;
- realce de sintaxe;
- suporte a depuração e snippets.
O Microsoft Visual Studio Code estava disponível anteriormente para sistemas Linux em outros formatos binários.
Como instalar o código do Microsoft Visual Studio via Snap
O Snap é um pacote universal desenvolvido pela Canonical para o Ubuntu, e posteriormente transferido para vários outros sistemas operacionais baseados em Linux. Ele fornece atualizações de segurança e outras mudanças assim que elas estiverem disponíveis. O código do Microsoft Visual Studio como um snap facilita a instalação em várias distribuições GNU/Linux.
Instalar o código do Microsoft Visual Studio como um snap é muito fácil. Para isso, basta executar o seguinte comando em um Terminal:
sudo snap install code --classic
Do mesmo modo, pode ser baixado diretamente do Snap Store através de seu gerenciador de pacotes favorito. No entanto, tenha em mente que sua distribuição GNU/Linux deve ser ativada pela Snap primeiro. Então, após a instalação, você receberá atualizações automaticamente. Porém, isso só ocorrerá assim que a Microsoft as liberar.