Um anúncio de emprego da Microsoft para um engenheiro de software do Windows dá dicas de que a empresa está planejando reformar o design do Windows 10 que deve chegar no segundo semestre de 2021.
A Microsoft relatou:
Nesta equipe, você trabalhará […] para orquestrar e fornecer um rejuvenescimento visual abrangente das experiências do Windows.
Microsoft planeja mudanças radicais no design do Windows 10
A Microsoft afirma que o engenheiro de software ajudará a construir “experiências refinadas para o Windows, bem como para nossa linha de produtos Surface Hub”.
A Microsoft tem algumas mudanças importantes acontecendo no desenvolvimento do Windows 10 nos próximos dois anos. Ela está planejando lançar a primeira execução do Windows 10X em 2021 para PCs de tela única.
A atualização 21H2 do Windows 10 será mais dramática e incluirá uma atualização da interface em vários componentes e aplicativos do Windows.
A empresa descreveu o “Sun Valley” em documentos internos como “revigorante” e modernizador da experiência de desktop do Windows. Isso seria uma mudança em relação aos lançamentos recentes, que não trouxeram grandes mudanças à interface do Windows 10.
Esta atualização da interface do usuário incluirá uma revisão do Menu Iniciar, do Centro de Ações e de alguns aplicativos Microsoft integrados; e serão uma alteração opcional.
As mudanças do Sun Valley provavelmente serão incorporadas ao Windows 10X para dispositivos de tela única. O Sun Valley está sendo chefiado pelo Diretor de Produto da Microsoft, Panos Panay, que também assumiu como chefe de Experiência do Windows.
O Windows 10X inicialmente era voltado para dispositivos de tela dupla, mas em maio Panay revelou que o Windows 10X estava se concentrando em dispositivos de tela única por causa da pandemia e da maior dependência das pessoas dos PCs.
Por fim, caso queira ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
ZDNET