O Windows Subsystem para Linux foi uma das maiores inovações da empresa nos últimos anos e, como resultado, foi calorosamente recebido. Em uma mudança que abriu a ferramenta para um público mais amplo, a Microsoft recentemente disponibilizou o WSL Preview para download na Microsoft Store. Assim, a Microsoft Store facilita instalação do Windows Subsystem para Linux.
Agora, com o lançamento da última compilação do Windows 11, qualquer pessoa que instalar o WSL por meio da linha de comando receberá a versão da Loja por padrão. A instalação dessa forma significa que os usuários não precisam mais se preocupar em verificar manualmente as atualizações, pois elas podem ser tratadas pela Loja como qualquer outro aplicativo. A Microsoft também introduziu uma maneira de mudar para esta versão do aplicativo.
Já se passaram alguns meses desde que a Microsoft criou uma lista da Loja para o Windows Subsystem for Linux, mas esta última mudança é importante. Além de alterar a fonte de instalação padrão para instalações de linha de comando, a Microsoft também tornou mais fácil para as pessoas mudarem para a versão de armazenamento do software usando um comando simples.
Microsoft Store facilita instalação do Windows Subsystem para Linux
Contanto que você tenha o Windows 11 Build 22518 instalado, você pode baixar o WSL Preview da Loja ou fazer a alteração rapidamente se já tiver o software instalado de outra fonte.
Escrevendo sobre a nova versão do Windows 11, Amanda Langowski e Brandon LeBlanc da Microsoft dizem:
WSL agora está disponível na Microsoft Store. Este é o mesmo WSL que você conhece e adora, mas apenas um mecanismo de entrega diferente. Instalar o WSL a partir da loja tornará mais fácil obter as atualizações mais recentes do WSL no futuro. Você pode saber mais sobre a visualização da Loja nesta postagem do blog ou assistindo a um vídeo.
A partir desta versão de visualização, tornamos mais fácil para novos usuários começarem a usar o WSL na Microsoft Store, alterando o comando wsl.exe –install para instalar o WSL a partir da Microsoft Store por padrão. Além disso, adicionamos alguns argumentos adicionais para wsl.exe –install para tornar mais fácil configurar sua instalação, como wsl –install –no-launch que instalará uma nova distro WSL sem iniciá-la imediatamente. Para ver uma lista completa dos comandos disponíveis, execute wsl –help . Se você deseja começar a usar a versão Store imediatamente e já tem o WSL instalado, execute wsl –update para atualizar imediatamente para a versão Store!
Você pode descobrir mais sobre a versão mais recente do subsistema Windows para Linux aqui.
Via Betanews