Novidade no Teams

Microsoft Teams apresenta nova experiência de chat e canais

A Microsoft anunciou uma nova interface de chat para o Teams, integrando chats, equipes e canais em um só lugar, com opções personalizáveis e novos filtros.

Novo chat Microsoft Teams

Em um momento raro de transparência, a Microsoft reconheceu que o Teams não se destacava em relação aos concorrentes, levando à decisão de eliminar recursos considerados obsoletos, que não traziam mais benefícios aos usuários. Esse esforço de simplificação é crucial para posicionar o Teams como um concorrente mais forte no setor de aplicativos de comunicação.

Microsoft Teams apresenta nova experiência de chat e canais em todas as plataformas

O próximo passo será otimizar recursos já existentes, tornando-os mais acessíveis e fáceis de usar. Em um post recente no blog, a Microsoft anunciou uma nova interface de chat que será implementada em todas as plataformas onde o Teams está disponível, incluindo desktop, dispositivos móveis, iOS e Android. Essa nova abordagem para o chat apresenta opções específicas para dispositivos móveis, permitindo que os usuários escolham entre visualizar mensagens organizadas por seções ou pelas mais recentes. Essa personalização foi pensada para facilitar a leitura e a resposta a mensagens, especialmente para quem está em movimento.

Integração de chats, equipes e canais em um só lugar

Uma das mudanças mais significativas é a fusão de chats, equipes e canais em uma única interface de Chat. Isso permitirá que os usuários naveguem e priorizem suas conversas sem a necessidade de alternar entre diferentes contextos, melhorando a eficiência na comunicação.

Para aqueles que preferem a disposição anterior, há a opção de manter chats e canais separados. Essa configuração é acessível durante o processo de integração que ocorre na primeira inicialização do Teams após a atualização, e pode ser ajustada a qualquer momento posteriormente.

Outro recurso prático adicionado é a implementação de novos filtros, como “Não lido”, “Chat”, “Canais”, “Reuniões” e “Silenciado”. Esses filtros facilitarão a busca por tipos específicos de conversas, permitindo que os usuários selecionem rapidamente a categoria desejada para encontrar os resultados mais relevantes.

Favoritos e seções personalizadas para uma organização eficaz

A nova experiência de chat e canais também introduz uma seção de Favoritos, que está disponível para todos os usuários. Nela, é possível acessar rapidamente chats e canais fixados anteriormente.

Adicionalmente, o Teams agora permite a criação de seções personalizadas, onde os usuários podem agrupar conversas relacionadas a tópicos específicos, incluindo chats, canais, reuniões, bots e agentes de IA. É possível criar até 50 seções, cada uma com até 50 itens.

De acordo com a Microsoft, essa nova experiência de chat e canais será lançada na prévia pública em novembro para desktop, dispositivos móveis, iOS e Android. Portanto, os usuários podem esperar por atualizações regulares no próximo mês.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile