Microsoft Windows WSL1 está com problemas no Ubuntu 20.04

Microsoft Windows WSL1 está com problemas no Ubuntu 20.04
wsl

Atualmente, um anúncio de serviço público com o Windows Subsystem para Linux (WSL) terá problemas na execução do Ubuntu 20.04 LTS. Portanto, os usuários devem esperar a Microsoft lançar uma correção, atualizar para o WSL2 ou usar o Ubuntu 18.04 LTS mais antigo. Então, o Microsoft Windows WSL1 está com problemas no Ubuntu 20.04 e sem solução prevista a curto prazo. Veja como driblar o problema.

Microsoft Windows WSL1 está com problemas no Ubuntu 20.04

O Ubuntu 20.04 LTS está com um problema no WSL (1) devido ao sistema operacional que envia o Glibc 2.31. Com o GNU C LIbrary atualizado, há uma alteração no nanosleep () ao usar CLOCK_REALTIME.

Entretanto, o Windows Subsystem para Linux não construiu o suporte ao CLOCK_REALTIME; agora, os usuários precisam esperar que o Windows Subsystem for Linux inclua o suporte ao CLOCK_REALTIME em seu tratamento glibc com a WSL.

Não há solução a curto prazo

Microsoft Windows WSL1 está com problemas no Ubuntu 20.04

Como todos sabemos, o Ubuntu 20.04 LTS será lançado oficialmente em duas semanas. Assim, uma correção WSL1 para ele fora das versões do Windows Insider provavelmente não ocorrerá pelos próximos meses. Só assim o problema deverá resolvido.

Até que essa correção seja enviada para todos, os usuários do WSL devem usar o Ubuntu 18.04 LTS ou alternar para o WSL2.

Mais detalhes através deste post de aviso.

Ainda é uma boa opção?

Segundo os responsáveis, a primeira versão do WSL continua funcional. No entanto, eis o alerta dado em relação à nova versão do Ubuntu que ainda está em testes.

O próximo Ubuntu 20.04 implementa o glibc 2.31. A menos que você esteja no Insider, ainda não conseguiu a correção para o problema 4989 e provavelmente não o fará por alguns meses. Sem a correção, as coisas tendem a quebrar no Ubuntu 20.04 na WSL 1, às vezes até no processo de atualização para o Ubuntu 20.04. Por exemplo, o htop não funciona no Ubuntu 20.04 no WSL 1 sem patch.

(…)

Para usuários do WSL 1 , eu recomendo que você fique no Ubuntu 18.04 por enquanto. O patch para o problema 4989 levará algum tempo para ser portado. O Ubuntu 18.04 é uma versão LTS, abreviação de serviço de longo prazo, e é suportada até 2023, portanto você continuará recebendo patches de segurança e backports da Canonical enquanto isso.

Para usuários do WSL 2 , você pode atualizar para o Ubuntu 20.04 quando ele cair, ou mesmo cedo para nos ajudar a testar 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile