Houve muita empolgação com o lançamento do serviço de streaming Disney+. A Disney disponibilizou muitos de seus filmes clássicos e programas de televisão, além de filmes da Marvel e Star Wars, conteúdo da National Geographic e muito mais. Parece ter causado mais impacto do que o Apple TV+, pois, contas da Disney Plus hackeadas.
Mas na tecnologia, o sucesso nem sempre é uma coisa boa, pois o sucesso atrai golpistas e hackers. A Disney+ atraiu os hackers. Milhares de contas já foram invadidas, poucos dias após seu lançamento, com as contas sendo vendidas on-line por apenas US $ 3 cada.
Mais detalhes das contas da Disney Plus que foram hackeadas
Uma investigação da ZDNet descobriu que poucas horas após o lançamento do Disney+, os hackers já estavam trabalhando e vendendo as contas on-line por algo entre US $ 3 e US $ 11.
Não que esse fosse o único problema após o lançamento do Disney+ em 12 de novembro. O sucesso foi uma loucura. É aberto apenas para os Estados Unidos, Canadá e Holanda, mas mais de 10 milhões de clientes aderiram nas primeiras 24 horas. Mas também houve problemas técnicos desde o início, com alguns usuários incapazes de transmitir conteúdo.
Mas, juntamente com essas reclamações, havia muitos relatos de que hackers acessavam suas contas, as desconectavam e depois mudavam o e-mail e a senha nas contas, bloqueando-os.
Havia muitos usuários como a pessoa que postou no Twitter que
A Disney+ está aberto há 10 horas e minha conta já foi invadida.
Outro postou:
Minha conta foi hackeada e o e-mail/senha alterados. Felizmente, cancelei minha assinatura antes do hack.
E um twittou que a conta de seu amigo foi hackeada e agora ela está completamente bloqueada da conta Disney+ pré-paga de três anos.
Dois usuários conversaram com o ZDNet e admitiram reutilizar senhas, enquanto outros relataram que não o usaram e usaram senhas exclusivas para sua conta Disney+.
Isso faz parecer que existem vários ataques no local. Embora alguns hackers usem combinações de e-mail e senha vazadas em outros sites, o malware pode ter roubado as credenciais de outras contas.
Os anúncios apareceram poucas horas após o lançamento do Disney+, vendendo as contas por algo entre US $ 3 e US $ 11, com fóruns de hackers sendo inundados com os anúncios. O compartilhamento de contas está sendo anunciado gratuitamente.
Prevenção segura
A pior parte é que não há uma maneira infalível de impedir que sua conta da Disney Plus seja hackeada. Se você usar um nome de usuário e senha exclusivos, poderá ajudar a impedir esses ataques, mas não interromperá o outro. Você está realmente apenas mitigando a chance de ser invadido.
O outro novo site de streaming, o Apple TV+, não é tão popular no momento, mas por causa disso também não tem tentativas de invasão. E, tradicionalmente, a Apple mantém os dados bloqueados com mais força de qualquer maneira.
Fonte: Make Tech Easier