Modo de uma mão ativo no Android 12 DP2

Android 12 DP2: o modo com uma mão está ativo e parece estar funcionando perfeitamente.

android-12-beta-4-1-traz-correcao-de-bugs
Imagem: Android Police

O Android 12 está se preparando para adicionar um novo modo de uma mão. Esse recurso não estava ativo na primeira visualização do desenvolvedor, mas no DP2 (Developer Preview 2), está ativo e totalmente funcional.

Android DP2: Modo de uma mão

Na seção “Gestos” do menu de configurações do Pixel, o Android 12 DP2 adiciona a opção “Modo de uma mão”, que é acionada ao deslizar para baixo na parte inferior da tela. Esse gesto, desativado por padrão em nosso dispositivo de teste Pixel 3 XL, funciona muito como acessibilidade no iOS, relata o 9to5Google.

Com essa atualização, o recurso ganha um menu completo com três opções. Primeiro, o botão liga/desliga para ativar o recurso. Há um segundo botão de alternância que é usado para desligar o modo com uma mão automaticamente quando você alterna entre os aplicativos. Por fim, há uma opção de tempo limite do modo com uma mão após um determinado período de tempo. Você pode escolher 4, 8 ou 12 segundos ou desligar o cronômetro completamente.

Dado o fato de que o modo de uma mão já está ativo e voltado para o usuário na segunda prévia do desenvolvedor do Android 12, parece quase certo que veremos isso nas compilações finais, mas tudo é possível. No entanto, acreditamos que ele estará presente na versão final, sim, já que vai facilitar muito a vida dos usuários e, receberá feedbacks positivos.

Com telas cada vez maiores e alongadas, o modo de uma mão torna-se necessário, já que nem sempre queremos usar as duas mãos quando usamos o celular, principalmente para navegar em redes sociais, por exemplo. Além disso, nem sempre podemos usar as duas mãos. Assim, o recurso é bem útil!

O Android 12 DP2  já está disponível para download e, certamente, postaremos mais mudanças encontradas nessa versão. Cada DP (Developer Preview) deve trazer muita coisa à tona. Se tudo estará compilado na versão final, isso já é outra história.

Com informações de: 9to5Google
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile