Monitor de frequência cardíaca do Apple Watch pode ter salvo a vida de uma mulher

Monitor de frequência cardíaca do Apple Watch pode ter salvo a vida de uma mulher. A mulher foi alertada de um bloqueio que tinha 88% de chance de matá-la.

monitor-de-frequencia-cardiaca-do-apple-watch-pode-ter-salvo-a-vida-de-uma-mulher
Imagem: MacMagazine

De todos os recursos que salvam vidas no Apple Watch, talvez o mais empregado seja o monitor de frequência cardíaca, porque é o mais fácil de usar e entender. Quando sua frequência cardíaca sobe acima de um determinado nível ou cai abaixo de um determinado nível, isso significa que você precisa visitar o pronto-socorro imediatamente. ABC13 em Michigan relatou a história de Diane Feenstra, uma mulher de Norton Shores Michigan cujo Apple Watch permitiu que ela sobrevivesse ao tipo de ataque cardíaco massivo que apenas 12% sobrevivem de acordo com a AHA. Nesse caso, o onitor de frequência cardíaca do Apple Watch pode ter salvo a vida da mulher.

Esse tipo de ataque cardíaco, que afeta o que é conhecido como artéria da viúva, é fatal em 88% das vezes, quando ocorre fora do hospital. Diane explica o que aconteceu em 22 de abril, dia em que ela quase morreu. “No dia em questão, 22 de abril, eu tinha 169 batimentos por minuto de frequência cardíaca, embora o exercício mais vigoroso que fiz fosse subir 12 degraus. Liguei para meu marido no trabalho e perguntei: você acha que isso é preocupante? E ele disse chame seu médico.

Imagem: Pocket-lint

Monitor de frequência cardíaca no Apple Watch ajuda mulher a sobreviver a artéria bloqueada

No hospital, um eletrocardiograma revelou que ela havia recentemente sofrido um ataque cardíaco, mas não sabia disso. “Ao contrário dos homens que sentem um elefante no peito muitas vezes, os sintomas das mulheres são muito diferentes. Senti dor na mão esquerda, um pequeno inchaço no pé esquerdo, tive uma indigestão que acabei de explicar como refluxo ácido que eu estava experimentando à medida que envelhecia. “
Dor no ombro, ela explicou como vindo de um pouco de aspiração recente que deixou seus músculos fora de sintonia. Mas a verdade é que ela estava passando por uma emergência médica com risco de vida. “Acho que Deus usou aquele relógio para me alertar sobre o fato de que meu coração não estava funcionando direito”, disse ela.

Descobriu-se que Diane sofreu um bloqueio total na artéria da viúva. Um procedimento de stent foi feito e ela está viva e bem. Ela, assim como o marido, possuem o Apple Watch que, nesse caso, salvou a vida dela. Ela conta que o marido não queria um, mas ela comprou para ele assim mesmo.

O PhoneArena lembra de um outro caso noticiado por eles, recentemente. Na ocasião, o recurso de detecção de queda do relógio ajudou a salvar um homem de 78 anos que caiu, quebrou o nariz e ficou inconsciente. Graças ao recurso de detecção de queda, ele pôde receber assistência médica e creditar ao relógio a salvação de sua vida.

Via: PhoneArena
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile