O mercado de dobráveis parece ter engatado de vez e, muitas empresas tem lançado suas versões de smartphones dobráveis. Mas, para quem não sabe, a Motorola foi uma das pioneiras do mercado de dobráveis, com o Razr dobrável original lançado em 2019. E a Motorola pretende lançar, finalmente, um sucessor à altura do Razr e dos concorrentes.
A Motorola já está trabalhando na próxima geração do Razr. O dispositivo deve chegar em 2022 e trazer melhorias que podem adequá-lo bem ao mercado de dobráveis atual.
Motorola Razr
O Motorola Razr fez parte da primeira onda de telefones dobráveis em 2019, sendo o primeiro a oferecer um formato de concha semelhante aos clássicos telefones com recurso Razr.
A Motorola seguiria com o Razr 5G no final de 2020, mas a linha Galaxy Z Flip da Samsung havia roubado a cena até o momento. Mas, isso pode mudar no futuro, com a inserção de uma atualização do Razr no mercado.
Um novo Motorola Razr dobrável a caminho
O executivo da Lenovo, Chen Jin, revelou no Weibo que um Motorola Razr dobrável de terceira geração está em obras. O novo telefone dobrável terá mais potência, uma interface aprimorada e uma aparência melhor. Também parece que o telefone poderia ser lançado primeiro na China.
A Motorola trouxe o primeiro smartphone dobrável como uma “atualização” do seu icônico modelo flip do passado. O modelo é bem nostálgico e, sem sombra de dúvidas, merece um sucessor, com ainda mais tecnologia e visualmente melhor.
A empresa entrará em um cenário de telefones dobráveis mais competitivo com seu esforço de terceira geração. Por um lado, o Galaxy Z Flip 3 da Samsung custa US $ 999 e oferece recursos como resistência à água, uma tela mais resistente e potência máxima. A Huawei também acaba de anunciar seu P50 Pocket de $ 1.400, trazendo uma grande bateria para uma garra dobrável e uma peculiar configuração de câmera.
A Motorola precisará se desdobrar para trazer ao mercado um dobrável igual ou superior aos que temos disponíveis, com um preço competitivo. Esperançosamente, o Motorola Razr 3 tem o principal silício, uma bateria muito maior do que os dispositivos Razr anteriores e uma tela dobrável mais resistente.
Esperamos que o mercado de dobráveis cresça e isso faça com que os preços caiam. Os valores dos dispositivos dobráveis ainda são muito elevados e, o que falta nesse momento, é concorrência.
A Motorola pode trazer a atualização que os usuários esperam para o seu modelo de smartphone dobrável, o Razr. Assim, fique ligado nas notícias!
Via: AndroidAuthority