Mozilla Firefox 127 já está disponível para download

Mozilla Firefox 127 já está disponível para download

O navegador Mozilla Firefox 127 já está disponível para download. Assim, a Mozilla publicou a versão final do navegador Firefox 127 para download com vários novos recursos e melhorias.

Os destaques do Firefox 127 incluem:

  • um recurso de capturas de tela atualizado que agora permite tirar capturas de tela de várias páginas;
  • arquivos de certos tipos como SVG, XML e outros;
  • melhor desempenho de captura de capturas de tela grandes;
  • e acessibilidade aprimorada por meio de novos atalhos de teclado, compatibilidade de temas e suporte ao Modo de Alto Contraste (HCM).about:

O Firefox 127 também adiciona uma nova opção “Fechar abas duplicadas” no widget da barra de guias “Listar todas as guias”, bem como no menu de contexto da guia para ajudá-lo a fechar mais facilmente abas duplicadas. Ele também adiciona suporte para resolver registros DNS HTTPS com o resolvedor DNS do sistema operacional no Linux, Android 10 e posterior e Windows 11.

“Concluímos o trabalho para otimizar e habilitar a pré-busca de DNS para documentos HTTPS por meio da dica de link rel=”dns-prefetch”. Esse padrão permite que os desenvolvedores da Web especifiquem nomes de domínio para ativos importantes que devem ser resolvidos preventivamente”, disse a Mozilla.

Mozilla Firefox 127 já está disponível para download

Em uma tentativa de reduzir ainda mais as informações de impressão digital do usuário e aumentar a compatibilidade do site, o Firefox 127 introduz a capacidade de relatar arquiteturas de CPU x86 de 32 bits como x86_64 (64 bits) na cadeia de caracteres User-Agent do Firefox em sistemas Linux, bem como nas APIs da Web.

Para desenvolvedores da Web, esta versão adiciona suporte para os novos métodos JavaScript para criar uniões e interseções de dois conjuntos e habilita a função, que implementa um menu de contexto de colagem para os usuários confirmarem ao tentar ler o conteúdo da área de transferência que não é originado de uma página.

Mozilla Firefox 127 já está disponível para download

Para usuários do macOS, o Firefox 127 permite a navegação por guias para links e outros elementos focalizáveis por padrão, em vez de seguir a configuração “Navegação pelo teclado” do macOS, enquanto os usuários do Windows receberam a capacidade de configurar o Firefox para iniciar automaticamente quando iniciarem ou reiniciarem seus computadores para rotinas digitais mais eficientes centradas no navegador.

A Mozilla planeja revelar oficialmente o navegador Firefox 127 hoje, 11 de junho, mas você pode baixar os binários oficiais para GNU/Linux, macOS e outros sistemas agora mesmo no servidor de download FTP da Mozilla.