Mozilla lança pacote Firefox Nightly .deb para distribuições Linux baseadas em Debian

Mozilla lança pacote Firefox Nightly .deb para distribuições Linux baseadas em Debian
como-instalar-o-firefox-um-navegador-de-internet-no-ubuntu-fedora-debian-e-opensuse

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A Mozilla acaba de lançar uma versão especial do navegador Firefox Nightly com um pacote .deb para distribuições Linux baseadas no Debian. Isso deve tornar muito mais fácil a vida para quem pretende realizar testes no navegador em distribuições como Debian, Ubuntu e Linux Mint.

O grande destaque desta atualização é o novo repositório APT, que permite aos usuários instalar o Firefox Nightly como um pacote .deb. Esta é uma mudança significativa para aqueles que usavam os binários tradicionais distribuídos como arquivos .tar.bz2. Com o repositório APT da Mozilla, agora você pode instalar e atualizar o Firefox como qualquer outro aplicativo no seu sistema.

Essa mudança traz consigo diversas coisas boas. Os usuários terão melhor desempenho graças a algumas otimizações inteligentes baseadas em compilador. Os binários agora estão reforçados com todos os sinalizadores de segurança necessários habilitados durante a criação, garantindo uma experiência de navegação mais segura. Você também obterá as atualizações mais recentes com mais rapidez, pois este pacote está vinculado ao processo de lançamento do Firefox e não há mais problemas em criar seu próprio arquivo .desktop.

Configurar o repositório APT e instalar o pacote .deb do Firefox Nightly agora é uma tarefa simples. Envolve importar a chave de assinatura do repositório Mozilla APT, adicionar o repositório Mozilla APT à sua lista de fontes, atualizar sua lista de pacotes e, finalmente, instalar o pacote .deb do Firefox Nightly por meio de uma série de comandos simples.

Mozilla lança pacote Firefox Nightly .deb para distribuições Linux baseadas em Debian

Mozilla lança pacote Firefox Nightly .deb para distribuições Linux baseadas em Debian

A Mozilla compartilha as instruções abaixo.

  • Primeiro, importe a chave de assinatura do repositório Mozilla APT: wget -q https://packages.mozilla.org/apt/repo-signing-key.gpg -O- | gpg –dearmor | sudo tee /etc/apt/trusted.gpg.d/packages.mozilla.org.gpg > /dev/null
  • A impressão digital deve ser 35BA A0B3 3E9E B396 F59C A838 C0BA 5CE6 DC63 15A3 gpg –quiet –no-default-keyring –keyring /etc/apt/trusted.gpg.d/packages.mozilla.org.gpg –fingerprint | awk ‘/pub/{getline; gsub(/^ +| +$/,””); imprimir “\n”$0″\n”}’
  • Em seguida, adicione o repositório Mozilla APT à sua lista de fontes: echo “deb [signed-by=/etc/apt/trusted.gpg.d/packages.mozilla.org.gpg] https://packages.mozilla.org/apt mozilla principal” | sudo tee -a /etc/apt/sources.list.d/mozilla.list > /dev/null
  • Atualize sua lista de pacotes e instale o pacote .deb do Firefox Nightly: sudo apt-get update && sudo apt-get install firefox-nightly

E para aqueles que preferem usar o Firefox Nightly em um idioma diferente do inglês americano, a Mozilla criou pacotes .deb com pacotes de idiomas do Firefox. Agora você pode instalar o Firefox Nightly no idioma com o qual se sentir mais confortável.

Esta nova forma de instalação visa tornar mais fácil para as pessoas que usam distribuições Linux baseadas em Debian testar e fornecer feedback sobre os desenvolvimentos mais recentes do Firefox. A Mozilla espera que mais pessoas se juntem à comunidade Nightly para ajudá-las a melhorar a experiência do navegador. E após um período de testes, esses pacotes serão disponibilizados nas versões beta, esr e release do Firefox.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile