O navegador Brave, com foco na privacidade, anunciou que seu uso cresceu mais de 130% em seu primeiro ano de lançamento de sua versão estável. Em 13 de novembro de 2019, o Brave lançou sua primeira versão estável após ter acumulado 8,7 milhões de usuários ativos mensais e 3 milhões de usuários ativos diários durante o período beta.
O Brave teve um crescimento incrível de 130%, atingindo 20,5 milhões de usuários ativos mensais e 8,7 milhões de usuários ativos diários em novembro de 2020.
Navegador Brave cresceu mais de 130%
A Brave atribui seu crescimento à crescente frustração do usuário final com a falta de privacidade observada em navegadores mais estabelecidos; e um novo ecossistema de publicidade que permite aos usuários controlar como navegam na web.
Brendan Eich, CEO da Brave, disse:
Os usuários estão fartos do capitalismo de vigilância e 20 milhões de pessoas mudaram para o Brave por um ecossistema web inteiramente novo com publicidade opcional que os coloca de volta no controle de sua experiência de navegação.
O movimento global de privacidade está ganhando força; e este marco é apenas mais um passo em nossa jornada para tornar a privacidade um padrão para todos os usuários da web.
A Brave também viu um crescimento de 3,2x em sites verificados em seu programa de criadores; que permite aos editores ganhar tokens de criptomoeda Basic Attention Token (BAT). O número total de criadores verificados cresceu de 300.000 para 972.000 desde o ano passado.
Enquanto o Google Chrome ainda detém 69% da participação no mercado de navegadores, outros navegadores como Firefox, Brave e Microsoft Edge estão lentamente diminuindo a participação do Chrome à medida que introduzem novos recursos ou aumentam a privacidade.
Fonte: Bleeping Computer
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