O navegador Vivaldi é uma das opções de browsers do mercado que mais têm implementado novidades e recursos. Agora, a versão mais recente do navegador Vivaldi vem com um novo recurso de produtividade.
O Vivaldi já oferece muito retorno por seu custo zero, com anotações integradas, correio, calendário e leitor de RSS, alarme, serviço de tradução, arcade e integração de luz Razer Chroma, para citar apenas alguns.
Agora, no Vivaldi 5.5, o mecanismo da janela web verifica o ponto central: as tarefas. Acessado pela barra lateral, o painel Tarefas do Vivaldi permite que você crie e gerencie uma lista básica de tarefas, exatamente onde você estiver.
Navegador web Vivaldi adiciona novos recursos
As tarefas podem ser tão concisas ou complicadas quanto você quiser, pois o único campo obrigatório é um título. No entanto, você também pode adicionar datas de vencimento, eventos recorrentes, local, descrições, URLs e lembretes de agendamento.
Se você também usa o recurso de calendário do Vivaldi, pode ver as tarefas com datas de vencimento no calendário do aplicativo (além do painel de tarefas). Tarefas sem datas de vencimento são listadas na visualização ‘agenda’.
Quando terminar uma tarefa, marque-a e ela desaparecerá da vista (há uma opção para ver as tarefas concluídas, para que elas não desapareçam).
Você não verá o ícone Tarefas na barra lateral por padrão (passo cerca de 15 minutos olhando para a tela procurando por ele). Você precisa ter a interface do usuário “totalmente carregada” habilitada (o recurso Mail and Calendar habilitado nas configurações, basicamente). E então aparecerá.
Outras mudanças no Vivaldi 5.5 incluem suporte para o recurso de encaixe do Windows 11 e lógica de campo de endereço mais rápida para que o navegador possa acompanhar os digitadores frenéticos. O e-mail, calendário e leitor de RSS integrados do Vivaldi permitem uma integração mais simples (ou seja, configuração mais fácil) e outras melhorias diversas.
Baixar Vivaldi
O Vivaldi é gratuito, mas não é um software de código aberto baseado no projeto Chromium. Você pode baixar o Vivaldi para Windows, macOS e Linux (incluindo distribuições ARM Linux de 64 bits) no site oficial do Vivaldi.
Se você já tem o Vivaldi instalado no Ubuntu, pode instalar o Vivaldi 5.5 como uma atualização de software padrão via apt
, a ferramenta Software Updater ou algum outro método.