Parece que a Netflix está passando por momentos ruins, após a perda de assinantes no último trimestre e, estimativa de ainda mais perdas nos próximos. Há alguns meses a plataforma de streaming lançou um site para fãs, mas, aparentemente, as coisas não estão tão legais por lá. A Netflix acaba de demitir funcionários desse site de fãs recém lançado.
Demissão de funcionários do site Tudum da Netflix
A Netflix está demitindo parte da equipe editorial do Tudum apenas alguns meses após o lançamento do site que publica notícias, entrevistas e outros conteúdos de fãs. Algo um tanto quanto estranho.
O Tudum se enquadra na divisão de marketing da empresa e inclui pessoas que trabalham em conteúdo de entretenimento, notícias, estilo de vida e cultura. A maior parte da equipe de cultura e tendências de 10 pessoas da Tudum foi demitida, de acordo com uma pessoa com conhecimento da situação, aponta o TheVerge.
Demissão dos funcionários
De acordo com o apurado pelo site TheVerge, a Netflix não teria avisado previamente a equipe sobre as demissões, e outros trabalhadores descobriram que seus colegas foram demitidos via Twitter. Se isso realmente aconteceu, os funcionários devem ter tomado um susto duplo com as demissões.
O TheVerge aponta que, muitos dos escritores eram jornalistas experientes que a Netflix atraiu de outros veículos, segundo seu informante. A pessoa também afirma que notícias de demissões em outras equipes estão chegando.
Apesar de o site ter contactado a Netflix sobre as demissões, a Netflix não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. A empresa disse ao Protocol (Via: TheVerge) que não havia planos de fechar a Tudum e chamou isso de “uma prioridade importante para a empresa”. Em outras palavras, a empresa pode estar priorizando outras partes que julga mais importante, por exemplo.
As demissões seguem as notícias da semana passada de que a gigante do streaming perdeu assinantes pela primeira vez em mais de uma década. A verdade é que, caso a empresa continue perdendo assinantes, as coisas piorem ainda mais, pelo menos para alguns setores que ela julgue menos importante, por exemplo.
Ainda não sabemos quais saídas a Netflix poderá tomar daqui para frente. Mas, aparentemente, e, segundo os rumores que saíram na semana passada, a empresa pode cobrar um pouco mais daqueles usuários que dividem suas contas com pessoas que não são da mesma casa.
Esperamos que outra alternativa seja vista, já que os valores cobrados pela Netflix já são bem altos.
Via: TheVerge