Um forte concorrente no mercado de jogos on-line deve estrear em breve. A Netflix entra no mercado de videogames e promete usar toda a experiência com vídeos a seu favor. Portanto, a Netflix deixa de ser apenas uma grande força em séries, filmes, animes e muito mais, para disputar o mercado de videogames. Especificamente jogos via nuvem ou streaming.
Para isso, a Netflix agora contratou Mike Verdu, um ex-vice-presidente do Facebook Reality Labs que também trabalhou com a Electronic Arts Inc (EA) antes disso. Verdu será vice-presidente de desenvolvimento de jogos da Netflix. Parece que veremos jogos no Netflix dentro de um ano se tudo correr bem. Assim, esta deve ser uma importante ampliação dos serviços.
Mike Verdu ingressará na Netflix como vice-presidente de desenvolvimento de jogos, reportando-se ao diretor de operações Greg Peters, disse a empresa na quarta-feira. Verdu foi anteriormente o vice-presidente do Facebook encarregado de trabalhar com desenvolvedores para trazer jogos e outros conteúdos para os fones de ouvido de realidade virtual Oculus.
Netflix entra no mercado de videogames
A atual situação é bastante favorável à empresa. Isso porque ela já parte de uma base de cerca de 200 milhões de usuários de streaming de vídeos. Se boa parte resolver aderir aos jogos, já será um setor que nasce grande. A Netflix já funciona no Linux, embora, devido à versão do Widevine usada, vejamos uma qualidade inferior do Linux.
Parece uma expansão lógica para a Netflix. Considerando que eles já trabalham com videogames para alguns de seus programas, eles se uniram a empresas como Valve e Riot para fazer programas com seus jogos e também fazem algumas séries/filmes interativos diferentes como Black Mirror: Bandersnatch, Minecraft Modo de história e outros.
Outros detalhes
A ideia é oferecer videogames na plataforma de streaming da Netflix até o próximo ano, segundo uma pessoa a par da situação. Os jogos aparecerão junto com a tarifa atual como um novo gênero de programação – semelhante ao que a Netflix fez com documentários ou especiais de stand-up. Atualmente, a empresa não planeja cobrar a mais pelo conteúdo, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada porque as deliberações são privadas.
Entrar no mercado de jogos não deixa de ser um passo ousado da Netflix. É uma forma da empresa continuar crescendo, especialmente em mercados mais saturados, como os Estados Unidos. Isso incluiu desenvolver sua programação infantil, abrir uma loja online para vender mercadorias e contratar Steven Spielberg para trazer filmes de maior prestígio para sua linha. A empresa continua bem à frente de rivais de streaming como Disney + ou HBO Max, mas adicionou menos assinantes do que o esperado em seu trimestre mais recente.
As ações da Netflix subiram 3,3%, para US$ 566 no final do pregão, depois que a Bloomberg divulgou a notícia. As ações haviam subido 1,3% este ano até o fechamento de quarta-feira.
Com informações de Bloomberg