As notícias sobre a Netflix nos últimos meses giraram em torno de uma cobrança extra para as pessoas que praticam o compartilhamento de contas com terceiros. Desde o início da Netflix, o compartilhamento de senhas tem sido uma prática comum, então a ação da empresa impactará um grande número de pessoas. E, agora, a empresa ocultou as informações sobre o compartilhamento de contas em sua Central de Ajuda, compartilhadas ontem, por muitos sites no mundo inteiro.
Netflix oculta detalhamento do compartilhamento de contas de sua Central de Ajuda
Detalhes sobre como isso impedirá que as pessoas compartilhem a senha de sua conta com outras pessoas não foram divulgados, mas em uma página da Central de Ajuda agora oculta, a abordagem a ser adotada foi exposta.
Embora a página reveladora tenha sido retirada do ar, esses dados já estão amplamente disponíveis na internet. Identificados pela primeira vez pelo The Streamable, os detalhes das medidas anti-compartilhamento de senha da Netflix apareceram em uma página nas páginas da Central de Ajuda da empresa nos EUA.
Em uma seção intitulada Quem pode usar uma conta Netflix, é explicado:
Qualquer pessoa em sua casa (aqueles que moram com você em seu local principal) pode usar sua conta Netflix. Para garantir que seus dispositivos estejam associados ao seu local principal, conecte-se ao Wi-Fi em seu local principal, abra o aplicativo ou site da Netflix e assista a algo pelo menos uma vez a cada 31 dias.
Na página excluída, dizia:
As pessoas que não fazem parte da sua família precisarão usar suas próprias contas para assistir à Netflix. Os dispositivos que não fazem parte do seu local principal podem ser impedidos de assistir à Netflix.
É fácil se inscrever no Netflix e oferecemos uma variedade de planos. Como sempre, os membros podem alterar os planos ou cancelar a qualquer momento.
A Netflix não cobrará automaticamente se você compartilhar sua conta com alguém que não mora com você.
A Netflix vai, ao que parece, começar a bloquear dispositivos que acessam uma conta de locais incomuns. A empresa diz na documentação de ajuda que usa “informações como endereços IP, IDs de dispositivos e atividades da conta para determinar se um dispositivo conectado à sua conta está conectado ao seu local principal”.
No entanto, isso não deve afetar a capacidade dos assinantes de transmitir conteúdo durante viagens devido à disponibilidade de códigos de acesso temporários.
Mas como a Netflix ainda não confirmou seus planos e com as informações excluídas, é difícil dizer se essa será a abordagem da empresa para lidar com o compartilhamento de senhas ou não.