Desde que foi criada, a Nothing, empresa de Carl Pei, lançou apenas um produto, um par de fones de ouvido. No entanto, rumores apontam que a Nothing pode ter demonstrado um protótipo de smartphone a portas fechadas, o que revela que a empresa está trabalhando em seu primeiro smartphone.
Produtos da Nothing atpe agora
Após sete anos na OnePlus, Pei deixou a empresa em 2020 e formou uma startup chamada Nothing em 2021. Até agora, a empresa lançou apenas os botões Nothing Ear 1, que são instantaneamente reconhecíveis por seu design semitransparente que permite ver alguns dos internos.
No ano passado, havia rumores de que a empresa poderia lançar seu primeiro telefone em 2022 e o mais recente desenvolvimento indica que está pronto para isso. Aparentemente, a Nothing está trabalhando em um aparelho há mais de um ano e pode revelá-lo no próximo mês.
Pei supostamente levou um protótipo no Mobile World Congress e teve reuniões com vários pessoas influentes da indústria. Uma dessas reuniões foi com o executivo-chefe da Qualcomm. A Nothing havia anunciado uma parceria com a Qualcomm em outubro, então é possível que seu primeiro telefone tenha um chip Snapdragon.
Indícios de que o primeiro smartphone da Nothing está chegando
As recentes interações de Carl Pei no Twitter com contas do Android e Snapdragon também levantaram especulações de que um telefone está a caminho. O CEO da empresa havia dito em julho passado que a empresa tinha vários gadgets no roteiro, então, acreditamos que chegou a hora de os produtos serem apresentados.
A única coisa que se sabe sobre o telefone não anunciado é que ele receberá dicas de design dos fones de ouvido transparentes, aponta o PhoneArena. Em fevereiro do ano passado, a empresa adquiriu a marca Essential. Essa marac foi iniciada pelo criador do Android Andy Rubin, que fechou após apenas um produto comercial, o telefone Essential PH-1. Se o primeiro telefone do Nothing usará o apelido Essential, ninguém sabe.
O PhoneArena lembra que houve um tempo em que o OnePlus vendia telefones de última geração por preços acessíveis e, embora tentasse passar o Nord 2 de médio porte como um carro-chefe, as especificações dos telefones não enganavam ninguém.
Pei agora tem a chance de aparecer e mostrar a seus ex-colegas como fazer um verdadeiro carro-chefe, unindo especificações e design, por exemplo. Possivelmente, veremos a Nothing lançar o seu primeiro smartphone no próximo mês. Se será um carro-chefe de peso, só o tempo dirá!
Via: PhoneArena