Novo plano com anúncios da Netflix não permitirá streaming offline

netflix-lanca-seu-plano-de-assinatura-com-anuncios

Os últimos relatórios da Netflix apontaram que a empresa perdeu muitos usuários nos últimos meses. Para tentar reverter isso, a empresa não pensou em baixar o valor dos seus planos. Pelo contrários, decidiu criar mais um, esse mais baixo que os demais, mas repleto de anúncios. Agora, uma nova informação aponta que esse novo plano da Netflix, com anúncios, não permitirá streaming offline.

Novo plano da Netflix

A Netflix está trabalhando no lançamento desse novo modelo de assinatura que será mais acessível, mas exibirá anúncios há algum tempo. Além disso, esse plano sacrificará bastantes recursos por um preço mais barato.

De acordo com um relatório do Bloomberg (Via: Gizmochina), esse novo plano de assinatura habilitado para anúncios na popular plataforma de streaming de vídeo também não permitirá downloads. A Netflix normalmente permite que os usuários baixem programas ou filmes que gostariam de assistir mais tarde. No entanto, parece que o plano mais acessível que exibe anúncios não permitirá que você baixe esses programas para visualização offline.

Um plano com anúncios e sem reprodução offline

O relatório descobriu que o código no aplicativo Netflix iOS afirmava que os “Downloads disponíveis em todos os planos, exceto Netflix com anúncios”. Até agora, o preço exato para este novo plano de assinatura ainda é desconhecido, embora esteja confirmado ser o novo plano inicial que fica abaixo do Plano Básico que custa 10 dólares americanos (aproximadamente R$ 52,00).

Com o nível suportado por anúncios, o serviço de streaming provavelmente executará a mesma opção de streaming de 480p que o plano básico, mas gerará receita adicional por meio dos anúncios. Mas, não sabemos se as pessoas estão dispostas a pagar por um plano como esse. São muitos recursos subtraídos. Eu, por exemplo, não sairia de um plano mais caro para pagar mais barato por um plano desses. Talvez, até migrasse para outra plataforma, se o valor subir mais.

A empresa aparentemente está lançando o novo nível habilitado para anúncios devido a um declínio nos usuários e em sua receita. A Netflix alegou que a perda de assinantes pela primeira vez em uma década se deveu a um “grande número de contas de compartilhamento doméstico”, bem como à próxima “concorrência”.

Esperamos que a empresa possa rever alguns desses recursos, principalmente porque precisa de mais usuários, mais receita e, entregar um serviço melhor, talvez atraia mais assinantes. Como disse, talvez não tenha tantos usuários interessados em um plano com tantos cortes.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile